PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, maio 18, 2008

A HORA DO "ÂNGELUS"

"Entendemos que, independentemente de o Papa Bento 16 ser o representante da Igreja Católica, suas reflexões sejam do interesse de todos aqueles que defendem a vida em todos os seus aspectos: o da "vida" em si, o social, o moral, o religioso" (NHM).

-o0o-

Papa critica banalização da sexualidade na mídia
>
Males sociais como a pedofilia e a prostituição são, em parte, culpa da mídia e da indústria do entretenimento. As palavras são do papa Bento 16, que nesta sexta-feira (16/5), em um encontro com bispos da Tailândia, acusou os veículos de comunicação de prejudicar a sociedade por retratar de forma banal a sexualidade.

"Sem dúvida, a pobreza é um fator que leva a estes fenômenos. Mas há um outro aspecto que deve ser reconhecido. Falo da banalização da sexualidade na mídia e na indústria do entretenimento, que alimenta o declínio dos valores morais", afirmou o papa, lembrando que, na Tailândia, há grande preocupação dos religiosos por conta do tráfico de mulheres e crianças e da prostituição.

Bento 16 lembrou ainda que a forma como a mídia retrata a sexualidade também leva "à degradação das mulheres, ao enfraquecimento da fidelidade no casamento e até ao abuso de crianças".
________________
[Informações da Reuters. www.observatoriodaimprensa.com.br (16/5/08)].
>
>
Um papa observador da mídia
>
Terminou a temporada pontifícia, mas se a mídia, sobretudo a mídia impressa, souber reaproveitar os temas que afloraram nos últimos dias, poderá produzir uma pauta capaz de contrabalançar o pauperismo da atual discussão política.

Estado laico, separação entre Igreja e Estado, concordata com o Vaticano, eram questões reservadas às altas esferas e agora estão na agenda cotidiana. Mas não se pense que elas dizem respeito apenas à Igreja Católica. A defesa do laicismo interessa também - e muito - a todos os que assistem ao loteamento desenfreado da nossa mídia eletrônica por confissões religiosas.

A separação entre Igreja e Estado não deve confinar-se às pressões para oficializar o ensino religioso nas escolas públicas: deve transbordar obrigatoriamente para o Congresso onde já desfilam se exibem partidos religiosos monolíticos empenhados em fomentar a intolerância.

A crítica do papa Bento 16 à erotização da mídia não se refere ao jornalismo, mas à teledramaturgia que galvaniza as audiências graças a uma apelação sexual barata.

Não é todo o dia que temos um papa observador da mídia. Vale a pena aprofundar suas provocações.
_________________
[Alberto Dines. Edição 432 de 8/5/2007. URL do artigo: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/]
>
>