PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, julho 20, 2008

A HORA DO ''ÂNGELUS''

.
Abusos sexuais devem ser condenados de modo inequívoco, afirma Bento XVI
>
>
[sábado: 19 de julho de 2008].
>
Na missa que celebrou na catedral de Sydney, na manhã deste sábado, 19, o papa Bento XVI condenou os abusos sexuais cometidos por padres e religiosos na Austrália contra crianças e adolescentes. “Desejo abrir aqui um parêntesis para confessar a vergonha que todos sentimos depois dos abusos sexuais sobre menores cometidos por alguns sacerdotes e religiosos desta nação”, disse.
“Estes agravos, que constituem tão grave traição da confiança, devem ser condenados de modo inequívoco. Causaram grande sofrimento e prejudicaram o testemunho da Igreja”, afirmou. Segundo o papa, os responsáveis por tais males “devem ser levados diante da justiça”, enquanto as vítimas devem receber “compaixão e tratamento”.
Durante a missa, Bento XVI consagrou o altar da catedral e chamou a atenção também para a tentação de colocar Deus à parte. “Muitas vezes encontramo-nos imersos num mundo que deseja pôr Deus à parte. Em nome da liberdade e autonomia humanas, o nome de Deus é passado em silêncio, a religião fica reduzida à devoção pessoal e a fé é banida da praça pública”, acentuou.
>
Vigília
À tarde, o papa se dirigiu ao Hipódromo de Randwick, onde teve início a Vigília de Oração, ponto alto da XXIII Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Sydney desde o dia 15.
”Nesta noite, rezo por vocês e pelos jovens de todos os cantos do mundo. Deixem-se inspirar pelo exemplo dos seus santos padroeiros. Acolham em seus corações e em suas mentes os sete dons do Espírito Santo. Reconheçam e acreditem na força do Espírito Santo em suas vidas”, disse Bento XVI, saudando os milhares de jovens que ficarão em vigília toda a noite até às 10h (horário local) de amanhã, quando o papa celebrará a missa de encerramento do evento.
“Queridos jovens, o Espírito Santo realiza a maravilhosa comunhão dos fiéis em Cristo. Por sua natureza de doador de graças e dons, agora Ele atua por meio de vocês; façam com que o amor unificante seja a sua medida, o seu desafio, a sua missão. Os dons do Espírito imprimem a direção e a definição do nosso testemunho”, exortou.
Ao final de seu discurso, o papa saudou os jovens em várias línguas. Aos de língua portuguesa ele conclamou a receberem o Espírito Santo para serem Igreja. “Meus queridos amigos, recebei o Espírito Santo, para serdes Igreja! Igreja quer dizer todos nós unidos como um corpo que recebe o seu influxo vital de Jesus ressuscitado. Este dom é maior que os nossos corações, porque brota das entranhas da Santíssima Trindade. Fruto e condição: sentir-se parte uns dos outros, viver em comunhão. Para isso, jovens caríssimos, acolhei dentro de vós a força de vida que há em Jesus. Deixai-O entrar no vosso coração. Deixai-vos plasmar pelo Espírito Santo”.
O assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Azevedo, falou do clima de emoção que marcou a espera do papa para a Vigília. “Que coisa maravilhosa! Milhares de jovens acampados numa noite de muito frio, esperando o papa para a Vigília. Depois ficarão acampados à noite toda até a missa de encerramento da jornada. É linda essa galera jovem!”, classificou.
A Vigília prossegue toda a noite com a Adoração do Santíssimo Sacramento, alternada com orações, cantos e momentos de reflexão. No Brasil, em algumas dioceses, os jovens também farão vigília na noite de hoje, entrando em comunhão com os jovens que estão em Sydney.
----------------