PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, janeiro 26, 2007

"HACKER´S" = "RATOS & URUBUS ...

"RATOS E URUBUS LARGUEM A MINHA FANTASIA" (Composição: Betinho, Glyvaldo, Zé Maria e Osmar).

(Samba-enredo da Escola Beija-Flor de Nilópolis-RJ; Carnaval de 1989).




POR PROBLEMAS TÉCNICOS ( LAMENTAVELMENTE ) ESTE "BLOG" ESTARÁ EM MANUTENÇÃO (SINE DIE)...

LULA & ITAMAR: "AMIGOS PARA SEMPRE..."

Itamar vai para o BDMG:

O ex-presidente da República Itamar Franco* assumirá a presidência do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), uma das principais instituições de fomento do Estado.
..........
O comunicado foi feito pelo governador Aécio Neves. Para a presidência foi indicado o atual secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Paiva, ex-ministro do Planejamento (FHC) e ex-vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
(Fonte: Paraná Online).
[T&Gn];
(*) Indicado no 1º governo de Lula, Embaixador do Brasil na Itália:(http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp).

PAC: "PESOS & MEDIDAS" (O cais - ou caos - do ver o peso...)

Governo chama partidos da coalizão para garantir aprovação do PAC:

Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os presidentes dos partidos aliados para participar da reunião do conselho político do governo, na próxima terça-feira, que irá tratar da implantação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O objetivo, segundo o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), é pedir apoio para que as medidas sejam aprovadas rapidamente pelo Congresso. Tarso sinalizou que não há disposição da parte do governo para discutir as medidas. "Nós não pretendemos modificar [a lista de] obras [que receberão investimentos] e as medidas econômicas que dão sustentação ao programa", afirmou.
O ministro Guido Mantega (Fazenda) também já havia declarado que o governo não fará mudanças na lista de obras que receberão investimentos. A conversa com os partidos deve se resumir a um pedido do presidente para que aprovem as medidas.
Tarso disse que o governo já recebeu o aval do PP, PSC, PMDB, PSB e PT para as medidas.
A reunião do governo com os partidos aliados coincide com a dos governadores. Na segunda-feira, um grupo de governadores irá discutir em Brasília mudanças no PAC, que serão encaminhadas ao presidente no dia 6 de março, no encontro que terão com Lula, em Brasília. Tarso reconheceu que será preciso negociar com os partidos para garantir a aprovação das sete medidas provisórias e dos cinco projetos referentes ao PAC encaminhados ao Congresso. "Medidas dessa natureza só podem ser aprovadas através de acordo", disse.
O ministro não considera que a disputa pela presidência da Câmara, que dividiu a base aliada, possa prejudicar a aprovação dos projetos e medidas provisórias que compõem o PAC. "Na coalizão o clima é tranqüilo. A divisão interna dos partidos não atinge a questão programática", justificou.
(Folha Online, em Brasília);
[T&Gn].