PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, dezembro 12, 2010

A HORA DO ''ÂNGELUS'' [In:] BEATIFICAÇÃO

...

Bento XVI assina decreto que torna Irmã Dulce beata

A informação, ainda extraoficial, foi passada por meio de um telefonema, pelo postulador da causa, Dom Petrone



Eliana Lima -
Especial para o Estado de S. Paulo


A superintendente da Obras Sociais de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, confirmou nesta sexta-feira, 10, que o Papa Bento XVI assinou hoje o decreto que formaliza a condição de beata, de Irmã Dulce. A informação, ainda extraoficial, foi passada por meio de um telefonema, pelo postulador da causa, Dom Ricardo Petrone. A formalização do ato somente ocorre a partir da publicação do documento no Jornal do Vaticano, o que acontecer no dia seguinte, ou seja, neste sábado, 11.

Arquivo OSID
Arquivo OSID
Religiosa se chamará 'Bem-aventurada Dulce dos Pobres'

Veja também:

link Vaticano reconhece milagre da freira baiana Irmã Dulce


A disposição do Vaticano de transformar o 'Anjo Bom da Bahia' - como a freira ficou conhecida -, em beata foi anunciada pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, no dia 27 de outubro, mês em que o Vaticano reconheceu um milagre ocorrido por intercessão da freira. Faltava apenas a assinatura de Bento XVI no processo, que foi iniciado em janeiro de 2000, pelo próprio Dom Geraldo. Desde junho de 2001, o processo tramitava na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano.

Com a assinatura, a religiosa se torna a primeira beata baiana, ficando a apenas um passo da canonização, quando será considerada santa, embora, no coração dos baianos, Irmã Dulce já tenha sido conduzida aos altares. Para ser canonizada, será necessário a comprovação de mais dois milagres, que, também deverão ser reconhecidos pelo Vaticano.

"Mesmo não sendo uma surpresa, pois esperávamos a assinatura do papa até o dia 15, ficamos muito felizes, esse é um dia de muita alegria para nós. Agora, podemos começar a preparar uma festa para os devotos de Irmã Dulce, como ela merece", diz Maria Rita.

A data prevista, que ainda depende da aprovação do Vaticano, é o dia 22 de maio de 2011, um domingo, dia dedicado a Santa Rita de Cássia, de quem a freira leva o nome. Com expectativa de um público estimado em 50 mil pessoas, a cerimônia, que deverá ser presidida por Dom Geraldo, se realizará no Parque de Exposições, em Salvador.

Maria Rita já tem audiência marcada com o governador Jaques Wagner na próxima semana, para discutir a ajuda financeira e de logística que espera receber do governo para as comemorações. "As obras não tem condições de custear a festa sozinha", explica. Ela pretende apelar ainda para o senador e ex-presidente José Sarney. "Como ele apoiou a eleição da presidente eleita, Dilma Rousseff, e se diz devoto de Irmã Dulce, espero que ele nos ajude e interceda por nós junto a ela", diz.

---