PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, novembro 15, 2009

A HORA DO ''ÂNGELUS''

Conexão da Semana: O Bem e o Mal

de: 15 à 21/11/09

A conexão desta semana fala sobre uma disputa muito difícil entre dois irmãos gêmeos, Jacob e Esaú. Um é suave e contemplativo. O outro um guerreiro, tomado pela reatividade. Por trás dos arquétipos destes personagens a Torá nos fala também sobre uma disputa que ocorre dentro de cada um de nós.

Como, por exemplo, quando a noite você jura abandonar um vício e pela manhã resolve adiar. Ou quando você promete que vai se dedicar mais aquilo que realmente importa em sua vida e logo depois volta a ficar encoberto pelo mundo aparente e ilusório.

O fato é que, ao se observar diante destas questões, você inevitavelmente irá reconhecer dentro de si mesmo distintos personagens, diferentes inclinações. E não há um único ser humano na face da terra que não tenha que lidar com o conflito entre suas inclinações positivas e negativas.

Fundamentados nesta conexão, ampliamos a nossa consciência para perceber que o bem e o mal que vemos no mundo está dentro de nós mesmos. Esse é o ponto de partida, porque, como dizia o filósofo grego Sócrates:

"Se você quer transformar o mundo, comece transformando o seu interior."

Shalom!



[ ]s Ian Mecler.


-------------

www.portaldacabala.com.br

--------