PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, agosto 16, 2009

A HORA DO "ÂNGELUS"

...
Nós entendemos como extremamente interessante postarmos este texto escrito por Ian Mecler a respeito dos aspectos ligados ao "não", a partir do contexto bíblico e se, observarmos com atenção, veremos que nele estão contidos os preceitos matemáticos do "menos" e do "mais".
>
A título de lembrete, vejamos: No cálculo matemático, nas operações algébricas, temos que MENOS vezes MENOS é igual a MAIS. E, por extensão, lembramos que Pitágoras disse: ''DEUS GEOMETRIZA!".

>
>
>
>



O Não que garante o Sim

No texto desta semana a palavra “não” aparece exaustivamente:

“Não torcerás o juízo, não farás distinção de pessoas e não tomarás suborno.”

Deuteronômio 16:19

Por que encontramos tantos “nãos” no texto da Torá? Afinal de contas, o caminho espiritual não deveria ser algo libertador? Por que será que exatamente na semana seguinte à conexão do livre arbítrio aparece uma porção repleta de “não pode”?

Para entender esta questão é necessário compreender o conceito de liberdade dentro da cabala. Todo cabalista sabe da presença de uma contra-inteligência em nossa vida. Algo diretamente relacionado as nossas tendências destrutivas. Uma parte nossa que parece querer nos prejudicar em vez de ajudar. Mas precisamos ser capazes de dizer não aos pedidos desta contra inteligência. Aí reside a verdadeira liberdade: na possibilidade de rejeitar o chamado destrutivo.

Assim, experimentamos nesta semana dizer não a tudo aquilo que não serve mais, que puxa para a sombra e para a ausência de luz. Desta forma descobrimos mais um código no texto da Torá: o NÃO que garante o SIM.

Shalom!

[]s Ian Mecler.


-------
www.portaldacabala.com.br
----------