PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

HAPPY-HOUR2: "A SAIDEIRA" [ OPS !!! ]




HAPPY-HOUR: REFORMA MINISTERIAL ["MAIS DEMORA"]











REFORMA MINISTERIAL: AINDA HÁ "TEMPO PARA PLANTAR" ???


Indefinição de ministério de LULA é recorde histórico:

O petista Luiz Inácio Lula da Silva busca imprimir a seu segundo mandato a marca da aceleração do crescimento, mas, por enquanto, conseguiu um outro recorde, nada positivo.

Com 49 dias no cargo, é o presidente efetivo que mais tempo demorou para definir seu ministério na história do país. Na semana passada, Lula voltou a afirmar o que já dissera antes: que nenhum dos atuais ocupantes dos ministérios está garantido no cargo após a reforma que pretende fazer. Não oficializou, portanto, a equipe que o acompanhará na Esplanada no segundo mandato.Em toda a história republicana brasileira, que começou em 1889, nenhum presidente que assumiu o cargo de maneira efetiva (sem ser interino) demorou mais do que cinco dias, incluindo o da posse, para nomear o primeiro integrante do ministério. É o caso de Nilo Peçanha, que em 1909 assumiu a vaga deixada por Affonso Penna, que morreu no exercício do mandato no dia 14 de junho. (Fonte: Folha Online).

... AINDA O "LEGACY" ! ["O BODE" TEM DUAS FACES ?]

Colunista do "NYT" vê busca de bode expiatório e defende pilotos do Legacy:

O colunista do "The New York Times" Joe Sharkey, que estava no Legacy da empresa americana ExcelAire que colidiu com o Boeing da Gol em setembro do ano passado, comentou neste domingo a reportagem da colunista Eliane Cantanhêde, da Folha de S.Paulo, sobre os diálogos gravados na caixa-preta do avião. Em seu blog, Sharkey diz que a imprensa brasileira tenta "pegar como bodes expiatórios dois pilotos americanos enquanto acobertam as falhas evidentes do controle de tráfego aéreo brasileiro". Cantanhêde teve acesso às 290 páginas de transcrições das conversas dos pilotos do Legacy e dos controladores de tráfego aéreo brasileiros e concluiu que "uma sucessão de erros, mal-entendidos e uma certa inexperiência ou incompetência" causaram o acidente. Para ela, as transcrições "deixam claro" que a dificuldade de comunicação entre os pilotos do Legacy e o controlador responsável pelo vôo impediu a dupla --por três vezes-- de esclarecer se deveria seguir a 37 mil pés de altitude. O plano de vôo previa uma mudança para 36 mil pés, exatamente na região onde o acidente ocorreu. (Fonte: Folha Online).

... AINDA O "LEGACY" ! [E QUE "LEGADO" !!! ]



Fita confirma erro de americanos do Legacy:

Brasília - Pilotos disseram ontem que a análise de diálogos dos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino mostra que eram despreparados e não sabiam operar equipamentos do jato Legacy que se chocou com o Boeing da Gol em 29 de setembro, causando 154 mortes. A transcrição da caixa-preta do Legacy foi publicada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo. Com base nela, pilotos acreditam que Lepore e Paladino não “plotaram” - digitaram - corretamente o plano de vôo no Flight Management System (FMS), equipamento que gerencia todos os dados do trajeto.
“Não souberam nem configurar o plano de vôo”, disse um comandante de aviões comerciais. O plano previa três altitudes diferentes de São José dos Campos (SP) a Manaus, mas o Legacy voou o tempo todo a 37 mil pés. Quanto bateu no Boeing, no Pará, o jato voava na contramão - deveria estar a 38 mil.
Nos diálogos, um dos americanos admite que estava com problemas para manejar o FMS. (Fonte: Paraná Online).
__________________________
N.B.: O ministro da Defesa, Valdir Pires, negou que o jato executivo Legacy, que teria colidido com o Boeing da Gol, era irregular e usado por traficantes. Segundo o ministro, o avião estava indo para os EUA e faria escala para reabastecimento em Manaus. (Fonte: NotíciasTerra; de 30/09/2006).

REFORMA MINISTERIAL: "A CÉSAR O QUE [NÃO] É DE CÉSAR..." (*)


Reinhold Stephanes admite estar perto do Ministério da Saúde:

O deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR) admitiu ontem que seu nome está bem cotado dentro do partido para assumir o Ministério da Saúde, mas, prudentemente, lembrou que o presidente Lula ainda não definiu se a pasta vai permanecer com os peemedebistas. “O meu nome se tornou mais forte depois que o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp fez uma declaração de que a minha indicação era “aconselhável”, disse. Stephanes foi ministro da Previdência Social entre 1992 e 1998 e presidente do INPS, entre 1974 e 1979.
Segundo Stephanes, deputados dentro do partido com o perfil técnico necessário para a pasta da Saúde são poucos e se o critério a ser levado em conta for esse, ele abre uma vantagem por ter sido presidente do INPS, além de ter uma longa carreira como gestor público. “O meu nome está forte dentro do PMDB, tem o apoio do governador Roberto Requião (PMDB) e do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB). Mas isso não quer dizer que a indicação esteja assegurada”, declarou. (Fonte: Paraná Online).

________________

(*) A capacitação profissional (self), de integrantes da política mercantilista, deve fazer "cair-o-queixo" dos administradores de recursos humanos ! Escreverei sobre isso no "Editorial" de 24/02/2007.