PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, julho 07, 2012

EDITORIAL [In:] PISADA NA BOLA (e/ou "O Fim está próximo!)

...

Justiça

06.07.2012 15:26

Em audiência trabalhista, juiz faz homenagem ao Corinthians após título

O técnico Tite e o zagueiro Chicão com a taça. Eles foram homenageados nominalmente pelo juiz;. Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
O técnico Tite e o zagueiro Chicão com a taça. Eles foram homenageados nominalmente pelo juiz;. Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Um juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul) conseguiu acrescentar um documento oficial ao folclore brasileiro que ajuda a justificar a máxima de que o Brasil não é um país sério. Na quinta-feira 5, durante audiência entre uma gráfica e uma ex-funcionária da empresa, o magistrado Márcio Alexandre da Silva, juiz substituto da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande, iniciou a audiência realizando uma homenagem ao Corinthians, que na noite anterior havia conquistado, pela primeira vez em sua história, a Copa Libertadores.
Dizendo que o Corinthians é seu “time do coração”, Silva pediu vênia (permissão) às partes e advogados para registrar uma “singela homenagem” e “sincero agradecimento” ao clube paulista, ao técnico Tite e aos jogadores titulares na vitória diante do Boca Juniors. O magistrado pediu ainda que um ofício fosse expedido e entregue ao presidente do Corinthians, para que este repassasse a homenagem ao elenco corintiano.
Confira abaixo a íntegra da homenagem:
Juiz citou conquista do Corinthians antes de julgar processo trabalhista
Ao iniciar os trabalhos este magistrado pede vênia às partes e advogados presentes para prestar uma singela homenagem ao seu time do coração, o Sport Club Corinthians Paulista, pela conquista da Copa Santander Libertadores de América. Registra, assim, seu sincero agradecimento ao técnico Tite e aos jogadores Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio Santos, Danilo, Ralf, Paulino, Alex, Jorge Henrique e Emerson por terem feito do dia 04.07.2012 um dos mais felizes e memoráveis para a Fiel Nação Corintiana.
Expeça-se ofício com cópia da presente ata, dirigido ao Presidente do Clube, Sr. Mário Gobbi, solicitando ao mesmo que faça chegar esta homenagem ao conhecimento das pessoas acima nominadas.
Os advogados presentes, ambos corintianos, associam-se à homenagem
A ata da audiência está disponível neste link e pode ser encontrada no site do TRT da 24ª Região sob o número 0000563-77.2012.5.24.0002.

-----
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/em-audiencia-trabalhista-juiz-faz-homenagem-ao-corinthians-apos-titulo/

--------

06/07/2012 17h26 - Atualizado em 06/07/2012 17h52

Juiz corintiano homenageia equipe campeã da América em audiência

Com permissão das partes e dos advogados, magistrado registra em ata
uma 'singela homenagem'. Presidente da OAB-MS diz que foi 'maluquice'

Por Hélder Rafael e Fernando da MataCampo Grande

162 comentários
Juiz registra homenagem ao Corinthians em ata de audiência (Foto: Reprodução)Juiz registra homenagem ao Corinthians em ata
de audiência (Foto: Reprodução)


Data vênia, data máxima vênia. No dia seguinte à conquista da Taça Libertadores pelo Corinthians, um juiz pediu permissão às partes e aos advogados durante uma audiência de conciliação na 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande para registrar em ata sua "singela homenagem" ao time do coração.
- Ao iniciar os trabalhos, este magistrado pede vênia às partes e advogados presentes para prestar uma singela homenagem ao seu time do coração, o Sport Club Corinthians Paulista, pela conquista da Libertadores. Registra, assim, seu sincero agradecimento ao técnico Tite e aos jogadores Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio Santos, Danilo, Ralf, Paulinho, Alex, Jorge Henrique e Emerson por terem feito do dia 04.07.2012 um dos mais felizes e memoráveis para a Fiel Nação Corintiana.
De quebra, o magistrado pede para enviar a cópia do documento ao presidente do Corinthians, Mário Gobbi, para que a homenagem chegue ao conhecimento do técnico e dos atletas relacionados. Os advogados, "ambos corintianos", prestaram solidariedade ao juiz.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM para comentar o assunto, o magistrado informou por meio da assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS) que só irá se manifestar na segunda-feira.
Questionado sobre a conduta dos advogados, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, disse não ter visto erro de conduta por parte dos profissionais, mas avaliou o fato como uma "falta de respeito" perante a Justiça.
- Acho que foi uma brincadeira infeliz do magistrado. É uma falta de respeito com o símbolo da Justiça, que não deve se prestar a esse tipo de coisa. Há uma certa sacralidade, um certo formalismo nisso. O advogado está lá para defender cliente, não quer saber de outras coisas. Tenho certeza de que se o magistrado imaginasse a repercussão, não teria feito essa maluquice.
-----

06/07/2012 14:11

Juiz corintiano extrapola e registra homenagem em audiência trabalhista


Evelin Araujo

Juiz do Trabalho Substituto Márcio Alexandre da Silva realizou uma audiência no último dia 05 de julho de 2012 e fez uma declaração curiosa ao iniciar os trabalhos: uma “homenagem ao time do coração, o Sport ClubCorinthians Paulista”.
Confira na íntegra:
“Ao iniciar os trabalhos este magistrado pede vênia às partes e advogados presentes para
prestar uma singela homenagem ao seu time do coração, o Sport Club Corinthians Paulista,
pela conquista da Copa Santander Libertadores de América. Registra, assim, seu sincero agradecimento ao técnico 
Tite e aos jogadores Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio
Santos,  Danilo,  Ralf,  Paulino,  Alex,  Jorge  Henrique  e  Emerson  por  terem  feito  do  dia
04.07.2012 um dos mais felizes e memoráveis para a 
Fiel Nação Corintiana.
Expeça-se ofício com cópia da presente ata, dirigido ao Presidente do Clube, Sr. Mário
Gobbi, solicitando ao mesmo que faça chegar esta homenagem ao conhecimento das pessoas
acima nominadas.

Os advogados presentes, ambos corintianos, associam-se à homenagem”.
A declaração, feita no termo de audiência da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande, foi recebida com revolta por alguns advogados, que entraram em contato com o Midiamax e preferiram não se identificar.
Um deles declarou que o juiz usou o judiciário para prestar homenagens pessoais.
Reprodução
A assessoria de comunicação da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), informou que Leonardo Duarte não está em Campo Grande, mas se manifestou dizendo que “a ata não é o melhor local para se prestar homenagem futebolística ou qualquer outra homenagem”.
O juiz Márcio Alexandre da Silva foi procurado pela reportagem para comentar sobre suas motivações ao se manifestar parabenizando o time, mas cumpriu expediente pela manhã e já não está mais na Justiça do Trabalho no período vespertino. 

----
---------