PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, janeiro 22, 2007

HAPPY-HOUR: "PAC - Presidente ACelera..."



PAC - 7 MEDIDAS PROVISÓRIAS

PAC - "PACote" de Medidas Provisórias (MP) e Decretos:


Foi apresentado nesta manhã de segunda-feira (22), em Brasília, pelo presidente Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a economia brasileira. Das 19 medidas legais, 7 são representadas por MP´s que necessitam da aprovação do Legislativo no prazo de até 90 dias.
As MP´s referem-se a: 1. incentivo à ind. da TV digital e semicondutores; 2. incentivo ao desenvolvimento da infra-estrutura; 3. criação do fundo de investimento em participação da infra-estrutura; 4. criação da opção de compra de habitação popular/população de baixa renda; 5. criação do fundo de investimento do FGTS; 6. aumento do capital da CEF, 7. encerramento do processo de liquidação da RFFSA.
O destaque em relação aos Decretos ficam por conta da instituição do Fundo Nacional da Previdência Social.
Em termos gerais o PAC está dividido em 3 grupos: Energia (petróleo, gás, biodiesel, ...); Logística (rodovia, ferrovia e portos), Saneamento e habitação, cujos investimentos em torno de R$500 bilhões, serão aplicados entre 2007 a 2010.
********************
Segundo O Globo online, o presidente Lula disse que "o plano é continuar crescendo de maneira correta, porém, de forma mais acelerada"; (...) "quando falamos em acelerar, não se trata, como dizia aquela antiga canção da Jovem Guarda, de entrar na Rua Augusta a 120 km por hora, mas de acelerar com firmeza, na estrada certa, na hora certa, mantidos os limites ideais de segurança"; (...) "mesmo que para isso tenhamos que ultrapassar os retardatários e nos livrar de algum peso no meio do caminho".
********************
[:. Título e grifos nossos].

PAC - "PMDB: NÓ(I)S NA FITA ... DO PACOTE !"

Pacote para o crescimento:
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia hoje o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que divide a equipe de governo e provoca desconfiança no mercado em relação a seu principal objetivo, que é “destravar” o crescimento da economia. Ao longo da elaboração do PAC, alguns dos pilares da “era Palocci”, como o cofre fechado e uma agenda voltada para melhorar o ambiente de negócios, ficaram em segundo plano. Isso provocou descontentamento na equipe e deixou os economistas de mercado céticos quanto à eficácia do pacote.
Parte das resistências concentrava-se na Receita Federal, que temia perder arrecadação com um eventual festival de cortes de impostos que seria promovido pelo governo. A ala dos resistentes defendia menos “bondades”, mais redução de gastos e ainda uma nova rodada de reformas constitucionais.
(...)
“O transatlântico não mudou de rumo. Ele estava no rumo correto e agora vai acelerar”, declarou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
No primeiro mandato de Lula, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,6% ao ano, em média, e o objetivo é buscar taxas de 5% ou mais. Para isso, o PAC aposta num aumento dos investimentos, públicos e privados. Hoje, a taxa de investimento está na casa de 20% do PIB e o objetivo é elevá-la para 25%.
(Agência Estado, 22/jan.).
****************************
O governador Roberto Requião (PMDB) participa nesta segunda-feira (22), em Brasília, de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os demais governadores. No encontro, Lula deverá apresentar o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado logo em seguida.
(...)
O PAC deverá ter forte investimento federal em projetos de interesse regional e estadual nas áreas de infra-estrutura social e urbana, energia e logística de transporte (rodovias, ferrovias e portos). O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, um dos articuladores do PAC, afirmou há alguns dias que um conjunto importante de empreendimentos e obras será incluído no programa. "Trata-se particularmente de obras de infra-estrutura, que terão distribuição regional ou mesmo estadual", falou.
(Folha de Londrina, 22/jan.).
[:. Título e grifos nossos].