PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, outubro 06, 2007

"2010: O ANO QUE FAREMOS CONTATO"

EDITORIAL – 6 de outubro de 2007.

“ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA ...”.

O que há de fascinante no Poder? Ou qual é o fascínio que o Poder exerce?
Ao verificar o significado lingüístico (com “trema”), observamos que ele denota, enquanto verbo transitivo direto: “o ter a faculdade de...”; “a autorização para...”, “ter ocasião ou oportunidade de...”. Num desses significados, ‘In:’ Aurélio, vemos: “O soberano podia determinar, a seu gosto, a política do Estado” (grifamos). Ainda, na condição de verbo (intransitivo), temos: “dispor de força e autoridade” e, enquanto, verbo intransitivo indireto, concluímos: “ter grande influência ou poder sobre...”. E, noutro exemplo: “Os homens que podem devem governar bem o País” [é desnecessário grifar!].
Nesta nossa lucubração estamos deixando de considerar os aspectos psicológicos "puristas" e, se conseguirmos, centrando apenas naqueles relacionados ao ego.
Aqui, vamos falar sobre os cargos públicos, em especial o de Presidente da República e, por extensão, das demais presidências constituídas (Congresso Nacional, Empresas estatais, Autarquias).
O primeiro deles, outorgado pelo voto democrático; os demais concedidos via “procuração” indireta que o voto concedeu ao(s) mandatário(s), a partir do contido na Carta de 1969: “Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido”, e modificado em 1988, para: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição” [Parágrafo único, Art. 1º].
.../
>>>>>>>>>> texto em construção.