PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, maio 09, 2011

MARINGÁ: 64 ANOS (10 de maio, 1947)

  • Obras de Niemeyer desfilam nas ruas de Maringá


  • Luiz de Carvalho

O desfile cívico-militar alusivo ao 64º aniversário de Maringá, nesta segunda-feira a partir das 19 horas na Avenida Horácio Racanello, contará a história do arquiteto Oscar Niemeyer, conhecido como o poeta do concreto que levou a moderna arquitetura brasileira conhecida em todo o mundo e foi um dos projetistas de Brasília.

Aos 102 anos de idade e ainda trabalhando, Niemeyer tem vários projetos executados no Paraná e chegou a ter aprovado um projeto para o Novo Centro de Maringá.

A programação terá início às 8h30, com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos Nacional e à Maringá. Autoridades municipais e estaduais, pioneiros e a comunidade em geral vão participar das comemorações, que todos os anos reúnem milhares de pessoas. O governador do Paraná, Beto Richa, já confirmou presença.

O desfile será organizado em três partes. Primeiro vão desfilar os componentes da ala militar, formada por cinco grupos. Na sequência, a ala temática, composta por artistas maringaenses, que vai mostrar as obras de Oscar Niemeyer, escolhido por representar o conceito de arquitetura arte. E por fim, os convidados, em que participam 29 entidades e associações.

Entre as obras que inspiraram as alas e carros alegóricos da parte temática estão o Complexo da Pampulha, a Catedral de Brasília, o Museu De Arte de Curitiba e o Sambódromo do Rio de Janeiro, cidade onde nasceu o Arquiteto.

Além do grande impacto visual, que ficará por conta de alguns carros alegóricos e figurinos que terão iluminação própria, a parte artística do desfile contará com outros diferenciais. A música que vai embalar o evento foi criada especialmente para a ocasião. Mais de 350 profissionais de arte, entre coreógrafos, diretores e bailarinos foram selecionados para compor as alas e estão trabalhando para mostrar um grande espetáculo para a comunidade.

A secretária de Cultura, Flor Duarte, convida a comunidade a comparecer. "Contamos com a presença de todos nesse desfile, que está sendo cuidadosamente preparado para homenagear os 64 anos da nossa cidade, Maringá. Será um presente da Prefeitura para os maringaenses. Todos estão convidados para esta grande comemoração", conclui.

Com informações da Prefeitura de Maringá

---

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/415522/obras-de-niemeyer-desfilam-nas-ruas-de-maringa/

---------