PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, outubro 12, 2008

A HORA DO "ÂNGELUS" [In:] MODERNOS ''NAVIOS NEGREIROS"

>
Termina Seminário Nacional sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

O evento teve como principais metas unir forças dispersas, até então, para combater o tráfico de humanos

“O tráfico de pessoas só reforça a ineficiência do modelo de sociedade e de políticas públicas que temos hoje. Só temos tráfico de pessoas porque seres humanos no seu próprio espaço não conseguem sobreviver. Se tivessem nesses locais, dignidade, trabalho, educação, não era necessário ninguém sair do seu ambiente para buscar dias melhores em outros lugares”. A afirmação é da integrante da Rede “Um Grito pela Vida”, irmã Denise Morra, que participou, em Brasília, do Seminário Nacional sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, organizado pelo Setor Mobilidade Humana, da CNBB, em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho e da Rede Um Grito pela Vida. O encontro terminou ao meio-dia de hoje.
>
Iniciado ontem com a presença do secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa; do assessor da Secretaria Nacional de Justiça, Maurício Correali; da coordenadora do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Cíntia Bicalho Uchôao; e da coordenadora do projeto de combate ao tráfico de pessoas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Tahís Dumêt Faria; o evento teve por objetivo articular as iniciativas desenvolvidas por entidades que já trabalham junto ao tráfico de pessoas em suas várias vertentes, na área de atenção e prevenção.
Na manhã de hoje, 11, os participantes se dividiram nas oficinas “Prevenção ao Tráfico de pessoas”, e “Atenção às pessoas vítimas de tráfico” para direcionar as metas previstas. A dinâmica dos dois grupos foi partilhar as experiências sobre o tema, bem como articular projetos para 2009. São eles: continuar articulado como grupo de enfrentamento ao tráfico, circular materiais que cada instituição produzir sobre a temática, apoiar a campanha de abaixo-assinado pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do trabalho escravo, nº 438, de 2001, para o confisco das terras de escravagistas, apoiar a manifestação no Dia Nacional de
>
Enfrentamento ao Tráfico, realizado em setembro e contribuir com a implementação de políticas ao enfrentamento do tráfico de pessoas. Durante os dois dias de encontro 40 pessoas de oito estados participaram do Seminário.
Para irmã Denise, o encontro foi um “momento forte” de articulação da temática do tráfico de seres humanos. “O tráfico de pessoas é a escravidão dos tempos modernos e nós estamos aqui para articular um trabalho que já vem sendo desenvolvido de combate a esse tipo de tráfico”, disse.
Irmã Denise destacou que o combate ao tráfico de pessoas é uma bandeira levantada pela CNBB junto com a sociedade organizada a fim de dar visibilidade, unir e direcionar metas que hoje são fragmentadas para um novo rumo de articulações dentro da temática. “O trabalho de combate ao tráfico de pessoas é uma bandeira da Igreja e também da sociedade, pois a Igreja limita entre as pessoas”, sublinhou. “Estivemos reunidos com vários grupos, que visam combater o trabalho escravo, contribuir para a melhoria de vida, na mobilidade humana, bem como na questão da servidão, da drogatição, da prostituição, entre outros”, concluiu.
-----------------
--------------------