PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, julho 05, 2009

A HORA DO "ÂNGELUS"

...
Achamos apropriado postarmos este conhecimento advindo do Velho Testamento, levando-se em conta que a humanidade se encontra doente em todos os seus aspectos, entre eles, entendemos também como o mais grave, o emocional , dado que as emoções se encontram entrelaçadas com a depressão e esta, não rara, motivada pelo afã do TER ao invés do SER (humano).
>
>
>
>




A CURA
.

A porção da Torá desta semana relata um episódio todo codificado, que tem como personagem principal um homem chamado Pinchas. Não estudaremos aqui cada um destes códigos, até porque é necessária uma forte iniciação para se realizar este estudo.

Nos concentraremos em entender que esta porção de Pinchás é a que tem maior poder de cura em todo o ano. Mas para entender o conceito de cura, dentro da perspectiva cabalística, precisamos entender primeiro o conceito de doença.

A doença na cabala é associada a todo processo de falência. Pode ser falência intelectual, afetiva, financeira e evidentemente a falência orgânica, que acaba por nos tirar nosso bem mais precioso: a saúde. É importante entender bem isso, porque a falta de saúde acaba se tornando a ponta final de um processo, que começa, normalmente, em nossa estrutura emocional.

Por isto esta semana é tão importante. Neste período realizamos conexões que nos trazem carga extra para a cura de todo e qualquer processo de falência em nossa vida. E não é por acaso que ela acontece na lua de Câncer, período relacionado às nossas emoções.

São muitos os depoimentos de pessoas que experimentaram importantes curas na semana de Pinchas. Que sejamos merecedores!

Shalom!

Atenção: O momento máximo de cura acontece entre 10 hs e 12 hs da manhã de sábado, dia 11/07. Orações e meditações com energização de água são muito recomendadas neste período, bem como a invocação do anjo Marrashiah (05). Se você quiser saber mais sobre o poder curativo da água leia o novo artigo "A Cabala e a cura pela água", que recém colocamos em nosso site.

[]s Ian Mecler.

---------

www.portaldacabala.com.br

-----------