PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, fevereiro 13, 2007

HAPPY-HOUR: ??????????????


RENAN CALHEIROS In: COMBATE À VIOLÊNCIA... [ ! ]

Renan reúne líderes para discutir combate à violência:

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), se reúne hoje à tarde com os líderes dos partidos políticos para discutirem propostas de medidas de combate à violência no País, entre elas a de redução da maioridade penal, embora o próprio senador entenda que essa redução não teria efeito prático.

Segundo Calheiros, na situação em que se encontra o País, o crime não é punido como deveria ser. "Hoje, no Brasil, infelizmente, o crime compensa. As pessoas matam porque contam com a enorme possibilidade de não lhes acontecer nada. Na hora em que isso acabar, vamos diminuir a criminalidade."
Ele disse acreditar que o Senado fez a sua parte, ao aprovar, no ano passado, um pacote de medidas de segurança pública logo depois da onda de atentados praticados em São Paulo, em maio, e atribuídos à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As medidas previstas nesse pacote até agora não foram votadas pela Câmara dos Deputados.
Segundo Calheiros, é natural que o Congresso, "caixa de ressonância da sociedade", reaja a cada fato brutal que ocorre no País, como o assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no Rio de Janeiro. O senador disse não saber explicar por que esse tipo de assunto é "enterrado" depois que se reduz a comoção social. (Fonte: YahooBrasil Notícias).

"TERRA, PLANETA ÁGUA..." (*)


O Atlas da Água mapeia recurso mais precioso do planeta:


Mais de 1 bilhão de pessoas não têm acesso à água potável. Até o final do século, 3,2 bilhões sofrerão com escassez. No mundo todo, estima-se que 1,7 milhão de mortes anuais sejam causadas pelas águas poluídas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). E a poluição tende a crescer.

O quadro de urgência torna imprescindível que se comece a pensar em soluções para garantir às próximas gerações o acesso a este recurso. Para tanto, a Publifolha lança no Brasil o livro "O Atlas da Água", de Robin Clark em parceria com a pesquisadora Jannet King, que trabalhou durante muitos anos em edição e pesquisa de atlas ambientais, políticos e históricos. Com informações de 168 países e 33 mapas com a distribuição dos recursos hídricos no mundo, o livro aborda temas como escassez de água, energia, exploração de águas subterrâneas, secas e inundações, conflitos comerciais, contaminação e doenças, saneamento básico, desperdício, entre outros. Além dos mapas com a distribuição das águas em todo o mundo e páginas com mapas exclusivos sobre o panorama brasileiro, a obra mostra tabelas que detalham usos e abusos, necessidades e recursos, com dados de inúmeros países. Robin Clarke escreveu diversos livros sobre o ambiente, entre os quais destacam-se "Water: The International Crisis" e "The Science of War and Peace". Como editor, assinou os títulos "Global Environment Outlook 2000" e "Global Environment Outlook 2002". (Fonte: Folha Online).
____________
(*) Planeta Água (Guilherme Arantes).

CORÉIA DO NORTE: SUSPENSÃO ATIVIDADES NUCLEARES [ ! ]


Coréia do Norte aceita suspender atividade nuclear:

O governo norte-coreano aceitou nesta terça-feira suspender suas atividades nucleares, em um acordo selado em reunião multilateral que garantirá US$ 300 milhões em ajuda ao país. Segundo o acordo, fechado em reunião entre seis países em Pequim após uma semana de negociações, Pyongyang deve suspender as atividades em seu principal reator nuclear e permitir inspeções da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) no local. "Este progresso marca um passo importante em direção à desnuclearização da península coreana", afirmou o representante chinês, Wu Dawei, ao fim da reunião. " É favorável para o processo de paz no nordeste da Ásia e para a melhora das relações entre os países".
O pacto - selado entre as duas Coréias, os Estados Unidos, o Japão, a Rússia e a China- é apenas o primeiro de várias ações que visam desmantelar o programa nuclear norte-coreano. Vários outros pontos devem ser discutidos em reuniões posteriores."Esta é apenas uma fase do desarmamento. Nós não terminamos", afirmou o representante americano, Christopher Hill, após o anúncio do acordo.O acordo prevê que o governo norte-coreano deve tomar providências para suspender suas atividades nucleares em seu principal reator em um prazo de 60 dias. Em troca, receberá 50 mil toneladas de combustível e ajuda econômica. Outras 950 mil toneladas serão enviadas ao país quando forem tomadas medidas mais amplas para deter o programa nuclear do país.Entre essas medidas, está incluído um inventário a respeito das ações norte-coreanas que envolvem plutônio --combustível usado por Pyongyang no teste nuclear realizado em outubro.
(...) Os EUA contribuiriam para o fornecimento de combustível e ajuda econômica à Coréia do Norte, o que significa que o presidente George W. Bush precisa obter o apoio do Congresso para que o pacto seja colocado em prática, segundo o jornal "The New York Times". A Coréia do Norte já concordou em se desarmar anteriormente, em um acordo fechado em 1994, durante o governo de Bill Clinton, cuja administração também prometia ajuda.
No entanto, devido a acusações mútuas e desentendimentos entre Pyongyang e Washington, o acordo fracassou em 2002, depois que os EUA acusaram o governo norte-coreano de pretender produzir armas abastecidas com urânio enriquecido. (Fonte: Folha Online).

JOSÉ SERRA In: ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE...


Serra defende mudança no Estatuto da Criança:

O governador de São Paulo, José Serra, afirmou há pouco ser contra a redução da maioridade penal, ao participar da 2ª Festa do Ano Novo Chinês, que acontece na Liberdade. O tema ganhou destaque depois do assassinato do garoto João Hélio, de seis anos, no Rio de Janeiro, arrastado por bandidos ao ficar preso no cinto de segurança do carro roubado de sua mãe. Serra defendeu, no entanto, a mudança do Estatuto da Criança e do Adolescente de tal forma que o menor infrator ao completar 18 anos seja mantido preso até cumprir toda a pena.

Questionado sobre as duras críticas feitas pelo ex-governador Cláudio Lembo (PFL), em entrevista à revista IstoÉ, na qual chama Serra de narcisista e diz que o tucanato paulista tem uma idéia própria de superioridade, Serra esquivou-se. Disse não ter conhecimento da reportagem e chegou a pedir uma cópia da revista. Leu o texto, mas continuou calado.
(...)
Serra passeou pela praça da Liberdade, tirou fotos com os presentes, tomou chá verde e ofereceu alface ao Leão Chinês, que, segundo a tradição chinesa, espanta maus espíritos e leva a paz. (Fonte: Folha de São Paulo).

JOÃO HELIO: O MENOR vs. O "DI MENOR"



Menor culpa irmão pela morte de João Hélio

Único menor entre os cinco acusados pelo assassinato de João Hélio Fernandes, de 6 anos, E., de 16, negou ontem qualquer participação no crime.

Em conversa com o delegado Hércules Pires do Nascimento, da 30ª Delegacia de Polícia (DP), na presença do pai, Nilson Nonato Silva, o menor alegou ter assumido a culpa a pedido do irmão, Carlos Eduardo Toledo de Lima, de 23 anos, que prometeu em troca dar a ele um celular. Mãe de acusados desabafou: "Gostaria de ter enterrado meus filhos".

PREVIDÊNCIA SOCIAL: AUXÍLIOS

Saiba quando requerer os benefícios da Previdência

SÃO PAULO - Auxílios-doença, acidente e aposentadoria por invalidez. Os três benefícios, concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), causam confusão entre os segurados, que não sabem qual a diferença entre eles e nem qual requerer.De acordo com Fernanda Cadena, chefe do Serviço da Rede de Atendimento da Gerência Executiva do INSS no Recife (PE), ao todo são dez pagamentos diferentes feitos pela Previdência Social, além da aposentadoria convencional.Auxílio-doençaQualquer empregado que não tenha conseguido exercer suas atividades por mais de 15 dias tem direito ao benefício. Se a pessoa tiver carteira assinada, a primeira quinzena é arcada pelo empregador. A partir daí, os gastos são encaminhados à Previdência Social.
Auxílio-acidenteEsse benefício é direcionado àqueles que tenham sofrido algum acidente que cause redução de sua capacidade de trabalho. Por ser concedido aos segurados que recebiam auxílio-doença, não é necessário apresentar documentos.Tanto trabalhador com carteira assinada quanto o avulso e o segurador especial têm direito ao pagamento. Já o empregado doméstico, o contribuinte individual e o facultativo não recebem o benefício. Para a concessão, o trabalhador deve contribuir com a Previdência e mostrar, por meio de exame médico, a impossibilidade de continuar desempenhando suas atividades.Por ter caráter indenizatório, o auxílio pode ser acumulado com outros benefícios pagos pela Previdência Social, exceto a aposentadoria.Aposentadoria por Invalidez Concedido aos trabalhadores que, por doença ou acidente, forem considerados pela perícia médica da Previdência incapacitados para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.Não tem direito à aposentadoria por invalidez quem já tiver doença ou lesão que geraria o benefício, a não ser quando a incapacidade resultar no agravamento da enfermidade. Quem recebe aposentadoria por invalidez tem de passar por perícia médica de dois em dois anos.A aposentadoria deixa de ser paga quando o segurado recupera a capacidade e volta ao trabalho. (Fonte: YahooBrasil Finanças.