PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, março 02, 2008

A HORA DO "ÂNGELUS"

"O evangelho de hoje nos mostra duas facetas da alma humana. Todos nós trazemos no nosso íntimo as sementes do orgulho, que, se deixadas sem vigilância, frutificam em soberba, presunção, arrogância e desrespeito pelos outros. Mas também trazemos, pelo batismo, as sementes da humildade, que, quando regadas pela oração, frutificam em conhecimento de si, sabedoria prática, espírito de serviço e misericórdia.
As virtudes cristãs são fruto da oração, ou seja, da graça de Deus. Dediquemos nesta quaresma um pouco mais de tempo à oração e transformemo-nos interiormente, passando da soberba do fariseu para a humildade do publicano. Ser santo não é ser isento de pecado, mas ser capaz de reconhecê-los e confessá-los diante de Deus".

Pe. D. Justino Silva de Souza, OSB.*
-o0o-
São Lucas, [18: 9-14]

9.
Jesus lhes disse ainda esta parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e desprezavam os outros:
10.
Subiram dois homens ao templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano.
11.
O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali.
12.
Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros.
13.
O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!
14.
Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.
____________________