PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, setembro 10, 2009

XÔ! ESTRESSE [In:] FOME 4,7

..











[Homenagem aos chargistas brasileiros];
...

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

10 de setembro de 2009

O Globo

Manchete: Megaoperação tenta tirar 12 mil vans das ruas hoje

Prefeitura decide que, até 2010, transporte alternativo será banido da Zona Sul

Uma megaoperação do Detro vai tentar impedir, a partir de hoje, a circulação, de cerca de 12 mil vans intermunicipais na Região Metropolitana. Esses veículos são considerados ilegais. Ontem, foi assinado o contrato entre o governo do estado e os 462 motoristas que venceram a licitação para operar 50 linhas de transporte alternativo ligando o Rio a municípios vizinhos. O governador Sérgio Cabral anunciou que haverá novo concurso público para fortalecer a estrutura do Detro e a fiscalização. A prefeitura do Rio decidiu que, até o fim do ano que vem, as lotadas feitas por vans e Kombis serão banidas da Zona Sul. (págs. 1 e 13)

Foto legenda: Já uniformizados, os novos motoristas de vans intermunicipais participam da assinatura do contrato com o estado, no Palácio Guanabara

Supremo indica extradição de Battisti

Suspenso por pedido de vista, julgamento deverá terminar em 5 a 4 contra refúgio

O Supremo Tribunal Federal (STF) indicou ontem que deverá determinar a extradição do italiano Cesare Battisti, condenado na Itália por envolvimento no assassinato de quatro pessoas, na década de 1970. Por cinco votos a quatro, os ministros consideraram ilegal a decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder refúgio político ao italiano. Em nova votação, quando o placar era de quatro votos a três pela extradição, o ministro Marco Aurélio pediu vista e o julgamento foi interrompido. Mesmo que ele vote contra a extradição, o presidente da Corte, Gilmar Mendes, deverá desempatar votando à favor. (págs. 1, 3 e 4)

Foto legenda: Manifestantes são expulsos do plenário do STF por seguranças, depois de estender uma faixa contra a extradição do italiano Cesare Battisti

Caças: EUA oferecem o mesmo que a França

Em reação à decisão do Planalto de negociar com a francesa Dassault a compra de 36 caças, o governo dos EUA informou que oferece também a transferência de tecnologia da Boeing, aprovando inclusive a montagem do caça americano no Brasil. A resistência a transferir tecnologia emperrava a negociação com os EUA. A Suécia também deverá fazer nova proposta. O presidente Lula brincou: "Daqui a pouco vou receber de graça." (págs. 1, 5 e 8)

Charge Chico: Cante com Jobim

- "Alto lá com essa opereta, feita de uma nota preta, outras notas vão entrar, mas a base é militar..."

Merval Pereira

Briga de ex-ministro (do PSB) com brigadeiro agita programa espacial. (págs. 1 e 4)

Panorama Econômico

Gasto com publicidade no Orçamento de 2010 supera limite da lei eleitoral. (págs. 1 e Regina Alvarez, 30)

Executiva internacional

Líder do governo no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC) viajou a três países, com tudo pago pelo Senado, para um curso de gestão para executivos internacionais. Um assessor também fez o curso. As despesas somaram R$ 70 mil. Ideli diz que o projeto melhorou seu desempenho no Senado. (págs. 1 e 11)

Obama pede fim de rixas para aprovar reforma

Em duro discurso no Congresso americano, o presidente Barack Obama apelou para o fim das rixas e condenou o espetáculo partidário que emperra a reforma da saúde. Ele advertiu que o projeto sai mesmo sem os republicanos. (págs. 1 e 35)

Berlusconi ganhou de empresário festas com cocaína e prostitutas (págs. 1 e 36)

------------------------------------------------------------------------------------

Folha de S. Paulo

Manchete: Lula faz acordo e recua na urgência do pré-sal

Em troca, oposição concordou em votar projetos até 10 de novembro

O presidente Lula recuou e aceitou retirar a urgência constitucional dos quatro projetos de lei sobre o marco regulatório do pré-sal. Em troca, a oposição fechou acordo com a base aliada do governo na Câmara dos Deputados para votar os projetos até 10 de novembro.

O acordo deu à oposição mais 24 dias corridos, cerca de 70 dias ao todo de tramitação, para debater e tentar modificar a proposta do governo. Antes, pelo regime de urgência, os projetos teriam de ser votados em até 45 dias. Caso contrário, trancariam a pauta da Casa. (págs. 1 e B1)

Mortes pela chuva em SP aumentam para 8

A localização dos corpos de três irmãos em Osasco e de dois homens em Guarulhos elevou para oito o número de mortos por causa da chuva em São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo gastou só 7,3% da previsão para piscinões neste ano. (págs. 1 e Cotidiano)

Foto legenda: Observados por moradores, bombeiros retiram os corpos de três crianças após deslizamentos no morro do Socó, em Osasco (SP)

Maioria do STF apoia extradição de Battisti

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal apoia que o terrorista Cesare Battisti, 54, seja extraditado para a Itália, onde foi condenado por quatro assassinatos. O julgamento foi suspenso por pedido de vista de Marco Aurélio Mello.

Mesmo assim, ele explicitou sua posição contrária à extradição. Falta também o voto do presidente da Corte, Gilmar Mendes, que sinalizou que irá acompanhar o voto do relator do caso, Cezar Peluso, a favor da extradição do italiano. (págs. 1 e A4)

Emenda que cria 7.709 vagas de vereadores passa em 1ª votação

A Câmara dos Deputados aprovou emenda à Constituição que cria 7.709 novas vagas de vereadores no país.

O texto ainda precisa passar por nova votação e aumenta cadeiras principalmente em cidades entre 80 mil e 1 milhão de habitantes. (págs. 1, A6 e A7)

Após 'revelação divina', boliviano sequestra avião da Aeroméxico

Um religioso boliviano sequestrou um avião da Aeroméxico que fazia a rota Cancún-Cidade do México.

José Flores, 44, afirmou que decidiu tomar o voo 576 da companhia após uma revelação divina, segundo o governo mexicano. Ele simulou uma bomba caseira colocando pequenas luzes em um recipiente de suco. (págs. 1 e A13)

Comissão da Câmara aprova estatuto racial mais brando

Comissão especial da Câmara aprovou o Estatuto da Igualdade Racial com um texto esvaziado dos pontos mais polêmicos. Ficaram de fora, por exemplo, a criação de cotas para negros em filmes e programas de TV e o detalhamento da demarcação de terras quilombolas.

O estatuto estabelece a possibilidade de o governo criar incentivos fiscais para empresas com ao menos 20% de negros. O projeto segue para o Senado. (págs. 1 e C9)

Senado inclui restrições a pesquisas na lei eleitoral

O Senado confirmou a inclusão na lei eleitoral de regra sobre a metodologia de pesquisas de opinião que é considerada restritiva por institutos especializados.

Segundo a emenda, dados socioeconômicos, como sexo e grau de instrução, terão de seguir padrão do IBGE. (págs. 1 e A6)

Bulas ficarão mais didáticas a partir de 2011

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que, a partir de 2011, as bulas de medicamentos terão de ser mais didáticas, com informações simples e letras maiores.

O uso inadequado de remédios é a segunda causa mais comum de intoxicação. Associação da indústria farmacêutica se declarou favorável às medidas. (págs. 1 e C11)

Editoriais

Leia "São Paulo enche", que cobra preparo para chuvas; e "Devagar nos negócios"; sobre entraves ao setor privado. (págs. 1 e A2)

------------------------------------------------------------------------------------

O Estado de S. Paulo

Manchete: Acordo com oposição faz Lula retirar urgência do pré-sal

No acerto, que vale só para Câmara, oposição promete desobstruir votações

O presidente Lula decidiu ontem retirar a exigência de que os projetos com as regras de exploração do petróleo na camada do pré-sal fossem votados na Câmara em regime de urgência. Ele concordou com o recuo porque, em acordo firmado com os governistas, os partidos de oposição se comprometeram a desobstruir os trabalhos na Câmara e a levar os projetos do pré-sal a votação até no máximo 10 de novembro. Sem a urgência, os deputados ganharam mais tempo para apresentar emendas ao texto dos projetos. Não há acordo quanto ao conteúdo das propostas, que ainda será discutido. O acerto só vale para a Câmara. No Senado, onde a oposição tem maior poder de fogo, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu a manutenção da urgência na tramitação dos projetos. "Não podemos ficar dependendo da boa vontade da oposiÇão", disse Jucá. (págs. 1, B1 e B3)

Mais uma reserva gigante

As reservas petrolíferas da área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos, devem ter até o dobro dos 2 bilhões de barris inicialmente estimados pela Petrobras. A avaliação é de geólogos e especialistas em petróleo que analisaram dados da região, onde ainda não houve perfurações. (págs. 1 e B3)

Extradição de Battisti deixa STF dividido

O Supremo Tribunal Federal estava dividido na noite de ontem sobre o caso do ativista Cesare Battisti. O placar, até às 20h50, estava em 4 a 4. O presidente Gilmar Mendes tendia a votar pela extradição de Battisti para a Itália, que o condenou por homicídio. Já o voto de Marco Aurélio Mello era dado como favorável ao refúgio dele no Brasil, como quero governo. Ele anunciou que pediria mais tempo para analisar o caso. (págs. 1 e A4)

Caos em SP: Desespero e dor no resgate dos filhos mortos

O varredor Nivaldo Lima ajudou a tirar a lama no Morro do Socó (Osasco) nas buscas a seu filho, desaparecido em meio à chuva de terça, relata Renato Machado. Outro pai, o motorista Cláudio Bueno, preferiu ficar à distância. No meio da tarde, ambos se desesperaram quando os bombeiros encontraram os corpos dos meninos - a mãe também morreu. O total de mortos chegou a seis. (págs. 1 e C1)

Kassab culpa Marta; Serra, a natureza

Para o governador José Serra, "calamidade como a de ontem (anteontem) nós temos que rezar para que não se repita". O prefeito diz que investe em limpeza pública bem mais que a gestão anterior. (págs. 1 e C4)

Foto legenda: Drama - Resgate de criança vítima de deslizamento de terra no Morro do Socó, em Osasco: 28 horas de angústia para as famílias

Oferta de Eike pela parte do Bradesco na Vale é recusada

O Bradesco recusou a proposta do empresário Eike Batista para a compra da participação acionária do banco na Vale, informa o repórter David Friedlander. Se bem-sucedida, a operação, que tinha a simpatia do ministro Guido Mantega (Fazenda), levaria Eike ao grupo de controle da mineradora. Ele calculava gastar R$ 9 bilhões. O Bradesco lhe disse que está satisfeito com o retorno proporcionado pela Vale. (págs. 1 e B16)

'Estado' sob censura há 41 dias (págs. 1 e A9)

Análise: Eugênio Bucci - Jornalista

TV pública não é do governo

A transmissão ao vivo, pela TV Cultura, de um discurso do governador José Serra causou mal-estar. Não é preciso ser especialista no assunto para saber que não consta da missão da nossa TV pública o dever de passar recados ao vivo do Poder Executivo. (págs. 1 e A2)

Boeing cede para vender caças ao País

EUA aceitam transferir tecnologia

A proposta da Boeing para se manter na disputa pelo fornecimento de caças à Força Aérea Brasileira vai incluir transferência de tecnologia. A concessão era exigência do Ministério da Defesa e serviu de justificativa para a opção por caças franceses. Foi uma carta sigilosa do governo da França ao do Brasil, que fala em “transferência irrestrita" de tecnologia, que fez o presidente Lula anunciar o início das negociações para a compra de 36 jatos Rafale. (págs. 1, A10 e A11)

Itália: Amigo diz que pagou sexo para Berlusconi

Algumas das prostitutas oferecidas ao premiê seriam brasileiras. (págs. 1 e A20)

Notas e Informações: A missão espúria da Petrobras

Não tem sentido retomar políticas de substituição de importações com reserva de mercado, a não ser para criar mais um instrumento espúrio de poder e mais um foco de corrupção. (págs. 1 e A3)
-----------------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
-------------------------