PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

HAPPY-HOUR2: "A SAIDEIRA"... Ops!!!


HAPPY-HOUR: CÂMARA & SENADO (Lula... In: Barba & Cabelo ?)







REFORMA MINISTERIAL: "TÔ ME GUARDANDO P´RÁ QUANDO O CARNAVAL CHEGAR..."

(*) ... Eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando e não posso falar. Tô me guardando pra quando o carnaval chegar ... (Quando o Carnaval chegar; Chico Buarque).
*********************

Lula diz que não tem pressa para trocar ministros e minimiza racha na base:


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta sexta-feira que a reforma ministerial não começará tão cedo. O Planalto vinha afirmando que o troca-troca de ministros seria iniciado logo depois das eleições no Congresso, realizadas ontem.

Hoje, Lula disse que não tem pressa para começar a reforma ministerial. "A reforma ministerial não começa na segunda-feira porque eu não estou com pressa de começar a reforma", afirmou o presidente durante inauguração de uma estação de tratamento de esgoto em Campinas.
Sem dar prazo para as articulações, Lula afirmou que "em algum momento" vai negociar a indicação de nomes para os cargos de primeiro escalão. "Em algum momento eu vou começar a chamar os partidos políticos e discutir as mudanças que tenho de fazer no governo", disse.

Essa é a quarta vez que o presidente Lula adia o anúncio da reforma ministerial. Passada a eleição, ele havia prometido anunciar a nova equipe até meados de dezembro. O anúncio ficou para o Natal e foi adiado para depois das eleições no Congresso. (Fonte: Folha Online).

CÂMARA: ANISTIA (Fundos de campanha ...)




Poucos políticos festejaram tanto o triunfo do petista Arlindo Chinaglia quanto o deputado cassado José Dirceu (PT-SP). Embalado pela acomodação do companheiro de partido na cadeira de presidente da Câmara, Dirceu programa para o início de março o lançamento de uma campanha para tentar reaver os seus direitos políticos, anulados até o ano de 2014.

Em reserva, Dirceu revelou a petistas que privam de sua intimidade detalhes de sua estratégia. Para difundir a causa, levará à internet um sítio pró-anistia. Ali, será retratado como vítima de uma vendeta política. Venderá a tese de que seu mandato foi passado na lâmina sem provas de que tenha delinqüido. (Fonte: Blog do Josias).

AQUECIMENTO GLOBAL: ("... no longo prazo todos estaremos mortos", by J. M. Keynes)




Temperatura do planeta aumentará até 4ºC até 2100, diz ONU:

A temperatura média do planeta subirá de 1,8ºC a 4ºC até 2100, provocando um aumento do nível dos oceanos de 18 a 59 centímetros, inundações e ondas de calor mais freqüentes, além de ciclones mais violentos durante mais de um milênio.

As conclusões foram anunciadas nesta sexta-feira em Paris pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, em inglês), da ONU (Organização das Nações Unidas). O comitê do IPCC engloba centenas de cientistas e representantes de 113 países.

O IPCC afirmou ainda que as emissões passadas e futuras de CO2 continuarão contribuindo para o aquecimento global e a elevação do nível dos mares durante mais de um milênio, levando em consideração sua permanência na atmosfera.

Se os países não adotarem os meios para reduzir a poluição da atmosfera, a temperatura média pode aumentar até 6,4%.

Este desajuste modificará totalmente as condições climáticas: provocará ondas de forte calor, as inundações serão cada vez mais freqüentes, os ciclones tropicais, tufões e furacões provavelmente serão mais intensos, os recursos de água potável diminuirão e a elevação do nível do mar pode provocar o desaparecimento de algumas ilhas e superfícies férteis. (Fonte Folha Online)

CÂMARA: "BASE ALIADA" (´Pero no mucho!´)


Ciro disse que a disputa no segundo turno só serviu para "sangrar um pouco mais a base aliada". "É algo abaixo da sensatez", afirmou o ex-ministro da Integração de Lula.


O desgaste na base ficou evidente nesta semana durante debate promovido pela TV Câmara, quando Aldo afirmou que não "julga prudente nem equilibrado a concentração de poder" nas mãos de um só partido. "Não creio que se deva dar mais força a um único partido. Não julgo prudente para o próprio PT a concentração de poder", disse.

**********

Na primeira entrevista após a eleição, o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), minimizou a disputa na base pelo comando da Casa. Chinaglia disse que não vê com 'tanta dramaticidade' o racha que colocou de um lado o PT e PMDB e de outro tradicionais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como PC do B, PSB e PDT. Sobre a disputa, Chinaglia disse que a grande surpresa ficou por conta do PSDB. O partido foi decisivo para garantir a vitória do petista no segundo turno. "O PSDB me chamou a atenção, não só a minha mas a quase totalidade do povo brasileiro", afirmou. (Fonte: Folha Online).

CÂMARA: CHINAGLIA (PT-SP) ELEITO !


CHINAGLIA é o presidente da CÂMARA:


Apoiado por um megabloco partidário, o petista Arlindo Chinaglia (SP) venceu a eleição para a presidência da Câmara. Com 261 votos, Chinaglia superou Aldo Rebelo (PC do B-SP) no segundo turno da eleição. Foram contabilizados ainda 6 votos em branco.

O megabloco de Chinaglia é formado por PMDB, PT, PP, PR, PTB, PSC, PTC e PT do B. Essa costura foi criticada por tradicionais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). "O presidente Lula disse que queria um eixo de centro-esquerda no seu governo. Nós levamos isso a sério. O PT não fez eixo de centro-esquerda, mas de centro-direita", afirmou ele ontem.O racha na base aliada foi criticado por aliados fiéis de Lula. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ex-ministro de Lula, rebateu a declaração do presidente sobre o racha na base aliada provocado pela disputa de Aldo e Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara.
*******

(Hoje) de manhã, Lula minimizou as feridas provocadas pelo embate entre dois candidatos da base. "Um pouco de mercúrio resolve todo o problema", disse o presidente ao ser questionado sobre como curaria as feridas políticas deixadas pelo racha provocado pelas duas candidaturas da base aliada.

"QUEM LÊ TANTA NOTÎCIA" ???

[A figura do Pequeno Jornaleiro, imortalizada em estátua no centro do Rio de Janeiro]*.


"Considerando que nossas férias trabalhistas estão acabando, estamos estreiando (hoje, 02/02) a coluna QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA, inspirada na letra Alegria, Alegria, de Caetano Veloso (ver abaixo).

Nela, os leitores terão uma indicação das manchetes nacionais e internacionais do dia, publicadas na mídia, como SUGESTÃO para leitura extra-blog.

Esta coluna será postada pouco antes do happy-hour".

***************************
Alegria, Alegria
Caetano Veloso Composição: Caetano Veloso
'Caminhando contra o vento Sem lenço, sem documento. No sol de quase dezembro Eu vou O sol se reparte em crimes, Espaçonaves, guerrilhas Em cardinales bonitas Eu vou Em caras de presidentes Em grandes beijos de amor Em dentes, pernas, bandeiras, bomba e Brigitte Bardot

O sol nas bancas de revista Me enche de alegria e preguiça Quem lê tanta notícia

Eu vou Por entre fotos e nomes Os olhos cheios de cores O peito cheio de amores vãos Eu vou Por que não, por que não Ela pensa em casamento E eu nunca mais fui à escola Sem lenço, sem documento, Eu vou Eu tomo uma coca-cola Ela pensa em casamento E uma canção me consola Eu vou Por entre fotos e nomes Sem livros e sem fuzil Sem fome sem telefone No coração do brasil Ela nem sabe até pensei Em cantar na televisão O sol é tão bonito Eu vou Sem lenço, sem documento Nada no bolso ou nas mãos Eu quero seguir vivendo, amor Eu vou Por que não, por que não... '

(*) Há boatos (on line) que esta estátua foi roubada (!?).