PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, junho 27, 2009

EDITORIAL: RENUNCIAR É (no mímino) PRECISO !

Após pedir renúncia de Sarney, Pedro Simon critica ex-presidente Renan Calheiros





BRASÍLIA - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou, nesta sexta-feira, o líder do seu partido, Renan Calheiros (PMDB-AL), a quem chamou de “rei do Senado”. Na avaliação do senador gaúcho, Renan Calheiros é quem, na verdade, comanda a instituição, e não o presidente José Sarney (PMDB-AP).





Foto: Agência Senado

O senador Pedro Simon chamou Calheiros de 'rei do Senado'

>
“Ele [Renan] está certo, o Sarney sempre foi fiel a quem está no poder. Sai o Sarney e vai continuar tudo como está, isso só não resolve”, criticou Simon, que, na tarde de ontem, voltou a pedir, em discurso em plenário, o imediato afastamento de José Sarney da presidência da Casa.
.
Simon ponderou que o presidente deveria renunciar ao cargo porque a situação dele está ficando “insustentável”, e não para fugir de uma eventual cassação do mandato, como ocorreu com os ex-presidentes Antônio Carlos Magalhães e Jader Barbalho, que preferiram deixar a cadeira de presidente a perder os poderes políticos.

>
Pesam contra Sarney denúncias de que teria usado atos secretos para nomear parentes para cargos no Senado. Reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo” também revelou que o neto de Sarney opera serviços de crédito consignado para os servidores da instituição.

>
“A diferença do presidente Sarney e seus antecessores Antônio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e Renan é porque eles renunciaram porque iam ser cassados. Não é o caso do Sarney, ninguém pensa em cassar o Sarney”, disse o senador Pedro Simon.