PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, fevereiro 06, 2007

FIAT: MONTADORA OU FAST-FOOD?

Fiat anuncia montadora em Foz do Iguaçu:

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, e o prefeito Paulo MacDonald confirmaram a parceria com a multinacional Fiat para instalação de uma montadora em Foz do Iguaçu. A binacional se propôs a ceder as instalações do antigo almoxarifado da usina para implantação da fabrica que terá como uma das primeiras atividades a produção dos protótipos de veículo elétrico. A Itaipu já promoveu uma série de investimentos para atingir a versão final do carro no prazo de cinco anos.
Segundo o coordenador-geral brasileiro do projeto, Celso Ribeiro Novaes, o auto-elétrico ainda possui algumas limitações como autonomia de 120 quilômetros com velocidade máxima de 130 quilômetros por hora e tempo de recarga da bateria de oito horas. Com as parcerias, a Itaipu envolve no projeto todo o setor elétrico brasileiro e empresas internacionais porque o chassi é brasileiro, mas alguns módulos são produzidos na Europa.
A idéia, conforme declarou Novaes, é transformar o carro elétrico em um produto do Mercosul produzido em Foz. “O plano de trazer a montadora tende a atingir outro objetivo do projeto que é gerar empregos para o Brasil e o Paraguai”, informou o coordenador. A montadora vai ocupar o chamado Galpão G-5 (antigo almoxarifado da Itaipu) instalado em uma ampla área a poucos metros da barreira.
(...)
Segundo ele, os carros elétricos terão chassi da Fiat. “Tem experiências na Europa. Em consórcio com a KWO, que é a maior empresa de energia da Suíça, toda a tecnologia da bateria - ponto-chave do carro elétrico - será transferida para Foz do Iguaçu”. (Fonte: Paraná Online).

Nenhum comentário: