PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, fevereiro 20, 2007

PAC & "QUINTA-FEIRA GORDA"


PAC não terá dificuldades no Congresso, afirma Ministro Mantega:

As primeiras discussões indicam que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não deverá enfrentar grandes dificuldades para ser aprovado pelo Congresso Nacional. “Todo mundo é favorável ao aumento do investimento. A oposição pode dizer que o PAC é tímido, não contempla agricultura, não contemplou isso e aquilo. Mas ninguém disse que é contra o aumento do investimento em infra-estrutura, a desoneração. Ninguém negou as medidas que estão sendo tomadas”, avaliou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
(...) Dentre as medidas que estão em exame no Congresso, a que mais gerou polêmica até agora foi a que autoriza a utilização de R$ 5 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para criar um fundo de investimento em infra-estrutura, a Medida Provisória 349. A principal objeção partiu das centrais sindicais, que num primeiro momento questionaram a constitucionalidade da medida.
Após algumas rodadas de negociação com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, elas concordaram com o fundo, desde que os R$ 5 bilhões tenham assegurada uma rentabilidade mínima de TR mais 3% - a mesma taxa de remuneração das contas do FGTS. A área econômica não queria explicitar essa garantia, porque ela contrariaria regulamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O presidente Lula, porém, determinou que seja encontrada uma solução. Está em estudo a possibilidade de a Caixa Econômica Federal oferecer uma espécie de seguro. (Fonte: Paraná Online).

Nenhum comentário: