PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, março 15, 2007

14 DE MARÇO: "DIA DO CONSUMIDOR"


Maria Inês Dolci participa de bate-papo hoje sobre o Dia do Consumidor:

A advogada Maria Inês Dolci, 50, coordenadora institucional da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), participa nesta quinta-feira, às 17h, de bate-papo da Folha sobre o Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. No chat, a advogada fará um balanço das conquistas do consumidor brasileiro desde a implantação do Código de Defesa do Consumidor em 1990. Maria Inês atua há cerca de 20 anos na área de direito do consumidor. É autora e co-autora de várias publicações e participou ativamente dos debates em torno do Código do Consumidor. Formada pela USP, ela é especializada em direito empresarial pela Universidade de Miami (EUA). Já trabalhou no Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e na Fundação Procon de São Paulo. (Folha Online, foto FotoSearch royalty free).
_______________
N.B.: Na Economia (Ciências Econômicas) discute-se teoricamente o "comportamento do consumidor" através da "Teoria do Consumidor". Nas abordagens da evolução da Ciência Econômica, através da "História do Pensamento Econômico", apresenta-se o consumidor investido de "soberania" no ato de consumo ("soberania do consumidor).

Nenhum comentário: