PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, março 20, 2007

REFORMA MINISTERIAL: "GAROTO ESPERTO!"

Esperteza de Lula levou-o ao erro:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou dar uma de esperto no episódio da nomeação do deputado federal pelo PMDB do Paraná, Odílio Balbinotti, e entrou numa tremenda fria. Acontece que as cinco pastas para os peemedebistas no segundo mandato de Lula são para inglês ver. Se não, vejamos. O médico José Temporão nomeado para o Ministério da Saúde ingressou no partido por encomenda, em dezembro, já sabendo que ocuparia aquela pasta na quota dos peemedebistas. Antes, ele integrava os quadros do PCdoB. Foi indicado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, mas a pedido do próprio Lula. Assim, ele foi nomeado por desejo expresso do próprio presidente. Os dois ministros peemedebistas que permaneceram são Hélio Costa, das Comunicações, e Silas Rondeau, das Minas e Energia, que integram a quota dos senadores Renan Calheiros e José Sarney. E Lula paga para não se confrontar com estes dois. Já o deputado baiano Geddel Vieira Lima, que em verdade tem a simpatia da bancada federal do PMDB, e do presidente nacional Michel Temer, também foi turbinado pelo apoio aberto do governador Jacques Wagner, da Bahia. Agora, no episódio da Agricultura, Temer ia levar quatro nomes para o presidente Lula (Waldemir Moka, do Mato Grosso do Sul, Eunício Oliveira, do Ceará, ex-ministro das Comunicações de Lula, Tadeu Fillipelli, de Brasília, e Fernando Diniz, de Minas Gerais). O presidente Lula pediu para Temer incluir o nome de Odílio Balbinotti na lista. E sondou o governador Roberto Requião, do Paraná, sobre sua indicação. Este encarou a indicação com simpatia, e Lula disse ao governador paranaense que ele comunicasse Balbinotti sobre sua escolha, antes mesmo de fechar a decisão com Michel Temer. Aí o presidente esqueceu de consultar a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e apareceram os processos do candidato presidencial no Supremo Tribunal Federal. Balbinotti não resistiu à pressão e comunicou o presidente que desistia do cargo. Tinha que percorrer um longo percurso para provar que não era elefante. (Carlos Bastos, AN, JB).

Nenhum comentário: