PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, maio 21, 2007

AQUECIMENTO GLOBAL: DEBATE

Especialitas debatem 'Aquecimento Global e Alternativas Energéticas:
'Será no dia 22/05, terça-feira, em São Paulo. Compareça ou assista ao vivo pela TV Carta Maior, enviando perguntas em tempo real para os debatedores.'Aquecimento Global e Alternativas Energéticas' é o tema do próximo 'Debates Carta Maior', a ser realizado na próxima terça-feira, dia 22 de maio. O evento acontece no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, a partir das 19 horas, e será aberto ao público. Estão confirmadas as participações de Cláudio Langone, ex-secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Mark Lutes, pesquisador da ONG Vitae Civilis e especialista em mudanças climáticas, Ladislau Dowbor, doutor em Ciências Econômicas e professor de pós-graduação em Administração na PUC/SP, e José Eli da Veiga, professor da Faculdade de Economia e Administração e orientador do programa de pós-graduação em Ciência Ambiental da USP. O colunista da Carta Maior Bernardo Kucinski será o mediador do debate. A TV Carta Maior fará a transmissão do evento ao vivo. Os telespectadores poderão participar enviando questões para os debatedores. A necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) e, assim, mitigar os impactos do aquecimento global é uma necessidade urgente e confirmada desde a apresentação dos relatórios do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, sigla em inglês) da ONU, ao longo dos últimos meses. O tema ganhou manchetes de jornais em todo o mundo e reforçou a pressão para que governos alterem políticas econômicas, de desenvolvimento e industriais, de modo a causar menos danos ao meio ambiente. Organizações não-governamentais de todo o mundo lançaram-se numa nova onda de pesquisas que, no limite, sugerem a necessidade de se mudar o padrão de consumo adotado no mundo rico e desenvolvido. A pesquisa mais recente divulgada é da ONG internacional WWF, segundo a qual o investimento em eficiência energética deveria ser ação mais imediata dos governos, enquanto as energias alternativas vão sendo desenvolvidas. Participantes:
CLÁUDIO LANGONE- Ex-secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente. Foi secretário municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre e presidente da União Nacional dos Estudantes do Brasil (UNE), entre 1989 e 1990.
JOSÉ ELI DA VEIGA- Professor titular da FEA-USP e coordenador de seu Núcleo de Economia Socioambiental (NESA). O que hoje é chamado de "desenvolvimento sustentável" está no centro de suas preocupações há mais de trinta anos.
LADISLAU DOWBOR- Economista, cientista político, professor titular da PUC-SP e consultor de diversas agências ligadas à ONU. No período 1989-92 foi Secretário de Negócios Extraordinários da Prefeitura de São Paulo, respondendo em particular pelas áreas de meio ambiente e de relações internacionais.
MARK LUTES- Sociólogo, ambientalista canadense, pesquisador associado ao setor de estudos climáticos da organização não-governamental brasileira Vitae Civilis e integrante da rede Climate Action Network (CAN).
Mediação: Bernardo Kucinski
Entrada: gratuitaQuando: terça-feira, 22 de maio, das 19h às 21hOnde: Hotel Maksoud Plaza, Alameda Campinas, 150, São Paulo Transmissão: TV Carta MaiorPromoção: Carta Maior (www.cartamaior.com.br)Contato: José Paulo (11 3281 7087 ou 11 8413 1413)

Nenhum comentário: