PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 04, 2007

CPI DO APAGÃO AÉREO: NOS BASTIDORES, NOMEAÇÕES "FIDEDIGNAS"!


Os primeiros movimentos do PMDB e do PT em torno da CPI do caos Aéreo, instalada nesta quinta-feira (3), já começam a render dividendos aos dois partidos, os maiores do consórcio governista. Em troca da fidelidade, o Planalto acena com a promessa de acelerar as nomeações dos cargos pleiteados pelas duas legendas no segundo escalão do governo. Em privado, um auxiliar de Lula informou a dirigentes do PMDB que o governo recebeu com alívio a indicação de Marcelo Castro (PMDB-PI) para a presidência da CPI. Em contrapartida, Lula comprometeu-se a prover os principais cargos pleiteados pelo partido. Avalia-se no Planalto que Castro (...) medirá os seus passos dentro da CPI pela régua da direção do PMDB. Que tende a ser uma régua igual à do governo. Sobretudo se Lula cumprir a promessa, renovada agora, de mandar ao Diário Oficial os nomes que o partido entregou ao ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais). O mesmo raciocínio vale para o PT, que indicou para relator da CPI o deputado gaúcho Marco Maia (...). Além dos dirigentes da comissão, Lula aplaudiu a decisão do consórcio governista de apinhar a CPI de deputados de “segunda linha”, em detrimento das “estrelas”. Reduziu-se, no dizer de um auxiliar de Lula, o risco de o governo ter de administrar o “efeito holofote”. PMDB e PT disputam nos subterrâneos a primazia nas nomeações do segundo escalão. O desafio de Lula é o de administrar a caneta de modo a não melindrar nenhuma das duas legendas. Da ação de ambas depende a tranqüilidade do governo na CPI. O caso da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, dá uma idéia do drama vivido por Lula. O PT deseja acomodar na presidência da empresa José Eduardo Dutra (SE). O PMDB quer o cargo para Wellington Moreira Franco. A tendência de Lula é a de entregar a BR para Dutra. Argumenta-se que Dutra, ex-presidente da Petrobras no primeiro mandato, tem mais afinidade com a área. Moreira Franco não deve ficar, porém, ao relento. O ex-deputado, unha e carne com Michel Temer, presidente do PMDB, ganharia uma diretoria da BR Distribuidora. De resto, o PMDB seria regiamente compensado com outros cargos de relevo. Entre eles a presidência de Furnas Centrais Elétricas, que deve ser entregue a Luiz Paulo Conde, ex-prefeito do Rio. Escrito por Josias de Souza, Folha Online.

Nenhum comentário: