PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, maio 16, 2007

LULA [In:] 2010: ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA...


Lula descarta 3º mandato e quer sucessor dentro da base aliada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou um terceiro mandato presidencial, caso a legislação que hoje só permite uma reeleição seja alterada, mas afirmou que quer fazer seu sucessor dentro da base aliada. "Sou contra a reeleição e não serei candidato em 2010. Não é por nada, não, é porque a lei não permite", afirmou o presidente nesta terça-feira, na primeira entrevista coletiva de seu segundo mandato, a segunda desde o início do governo com a participação de todos os jornalistas brasileiros e estrangeiros credenciados para a cobertura no Palácio do Planalto. Das 15 perguntas permitidas em quase duas horas de entrevista, três foram sobre a sucessão e a possibilidade de um terceiro mandato ou a volta do presidente em 2014. "Acho imprudente alguém apresentar um projeto de lei neste sentido", afirmou Lula, sobre a possibilidade de uma mudança na Constituição. Isso seria "brincar com a democracia", disse o presidente. "Não serei, não pensarei e não cogitarei em ser candidato a um terceiro mandato", acrescentou. Lula disse que quer que a base aliada tenha um candidato único e que espera ser disputado nos palanques em 2010 como um reconhecimento de que seu governo foi bom. "A base deve ter um candidato tirado em consenso, não necessariamente do PT", disse o presidente. "Eu quero fazer o meu sucessor porque eu quero que tenha continuidade o que estamos fazendo", afirmou.Na opinião de Lula, um ex-presidente deve ser "conselheiro de si mesmo" e não "ficar dando palpite". "Vai se recolher, vai cuidar da sua vida, vai cuidar dos netos, vai fazer conferências", disse. Denize Bacoccina, de Brasília, BBC Brasil, foto matéria.

Nenhum comentário: