PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, junho 15, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Lula manda cortar ponto de servidores que estão em greve. presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou endurecer o tratamento dispensado aos servidores federais em greve e descontar os dias parados. No início da semana, Lula chamou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e disse que o governo não negociará enquanto não houver retorno ao trabalho. 'Ele me perguntou se estávamos cortando o ponto do pessoal do Ibama', afirmou Bernardo ao Estado. 'Eu disse que vamos cortar, sim, e ele falou: 'Olha lá, vou cobrar depois'.' Estadão, Vera Rosa e Lu Aiko Otta.
Corpo de brasileiro morto no Iraque chega ao Brasil. O Itamaraty informou nesta quinta-feira em nota oficial que foram localizados no Iraque os restos mortais do engenheiro brasileiro João José Vasconcellos, que era funcionário da construtora Norberto Odebrecht e estava desaparecido desde 19 de janeiro de 2005. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a identidade foi confirmada "em exame realizado por peritos forenses" com o apoio da Embaixada do Brasil no Kuait. Folha Online, Folha SP, Márcio Rodrigues.
Assembléia tira da gaveta após 8 anos pareceres do TCE. Depois de um jejum de oito anos, a Assembléia Legislativa aprovou, às vésperas do feriado Corpus Christi, um pacote com 33 pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Havia oito anos que isso não ocorria na Casa. O presidente da Assembléia, Vaz de Lima (PSDB), colocou em pauta os processos após pressão do PT, que ameaçavam obstruir projetos de interesse do governador José Serra. Desde 1999, não era submetido a votação um único projeto de decreto legislativo (PDL) - como são chamados os pareceres na Casa. Nesse período, acabaram engavetados, à espera de votação, exatos 1.432 pareceres do TCE que condenaram contratos ou licitações do governo paulista. Estadão, Silvia Amorim.
PF não acusa Lula, mas cita seu nome no relatório final. O relatório final da Polícia Federal sobre a Operação Xeque-Mate não faz nenhuma referência que incrimine o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas o seu nome é citado várias vezes no documento entregue à Justiça Federal. Lula tem criticado pesadamente a atuação da PF no episódio e atribuiu ao delegado Alexandre Custódio, que dirigiu a missão, o vazamento de informações. A PF incrimina diretamente pessoas muito próximas do poder, incluindo o irmão mais velho de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, acusado de tráfico de influência e exploração de prestígio, e um amigo e compadre do presidente, Dario Morelli Filho, acusado de formação de quadrilha, exploração do jogo de azar, contrabando, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Estadão, Fausto Macedo, Ricardo Brandt, CG.
Requião centraliza decisões em decreto. No decreto n.º 897, publicado no Diário Oficial de 31 de maio, no qual reduziu pela metade o teto de gastos que os secretários podem fazer sem a sua autorização prévia, o governador Roberto Requião (PMDB) também centralizou outras decisões administrativas. Conforme o artigo 2.º do decreto, serão submetidos ao crivo do governador a realização de despesas referentes à abertura de concurso público ou realização de teste seletivo para admissão de pessoal e também as viagens dos secretários ao exterior. Elizabete Castro, Paraná Online.

Nenhum comentário: