PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, julho 20, 2007

CRISE AÉREA & "ASAS DE ÍCARO - XII ["... O CULPADO NÃO FUI EU!"] *

Diretores da Anac recebem medalha em meio à crise



Três dias depois do acidente com o avião da TAM em Congonhas (SP), considerada a maior tragédia na história da aviação brasileira, foram homenageados, em Brasília, quatro diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A cerimônia de entrega das medalhas "mérito Santos Dummont" aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na Base Aérea de Brasília. O vice-presidente José Alencar condecorou alguns homenageados. Entre eles estava o diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e três outros diretores da Anac, Denise Abreu, Leur Lomanto e Josef Barat. A medalha é entregue a personalidades civis e militares que se destacam por serviços prestados à Aeronáutica. A homenagem ocorreu um dia após as câmeras da Rede Globo registrarem o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, ter reagido à notícia do "Jornal Nacional" sobre um possível problema técnico no avião da TAM com um gesto obsceno. Ele pediu desculpas na manhã desta sexta-feira (20), mas afirmou que não se pode automaticamente culpar o governo por este tipo de acidente. Garcia também disse que a reação foi privada e filmada sem sua autorização. O assessor rejeitou que o gesto tenha expressado “satisfação”, “alívio” ou “felicidade”, “como pretendem setores da mídia”. “O sentimento de que fui possuído ao ver o noticiário foi fundamentalmente de indignação”, disse. “Aos que possam ainda assim sentir-se atingidos por minha atitude apresento minhas desculpas”. O vice-presidente José Alencar classificou a declaração de "uma infelicidade". Na quinta-feira, ficou claro que o governo federal está "dividindo" as decisões sobre o que fará com o Aeroporto de Congonhas e a crise aérea. Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19) teve a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seis ministros, mas deixou de fora o responsável pelo setor, Waldir Pires (Defesa). Desde o acidente do vôo JJ 3054, que vinha de Porto Alegre, o presidente escolheu como principal interlocutor o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, que está em São Paulo acompanhando as investigações iniciais. O presidente, no entanto, não deixou de falar com Waldir Pires, conforme o relato de outros ministros. Apesar de ter ficado de fora do encontro com o presidente, o ministro da Defesa, Waldir Pires, convocou para as 15h desta sexta-feira (20), em Brasília, uma reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac). G1, Globonews. Imagem vídeo-matéria.
__________________________
(*) Trecho de uma cantiga-de-roda infantil. ["Lá em cima do piano tem um copo de veneno, quem bebeu, morreu; o culpado não fui eu"].

Nenhum comentário: