PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, julho 05, 2007

EDUCAÇÃO: QUE ESCOLA É ESSA???

Professora é colada em cadeira por alunos.

Uma professora de biologia foi colada à cadeira durante uma aula em Macatuba, cidade no interior de São Paulo a 315 km da capital. O caso aconteceu durante uma aula do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Fernando Valezi. A docente teve a roupa rasgada e sofreu lesões na pele. De acordo com nota da Diretoria de Ensino da região, divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, os responsáveis ainda não foram identificados. A direção da escola registrou um boletim de ocorrência e a professora chegou a fazer exame de corpo de delito em função das lesões. Participavam da aula trinta e cinco alunos. Ao sentar na cadeira a professora percebeu a umidade, mas, mesmo assim, acabou grudada pela cola de secagem rápida. G1, SP.

*******************************
Aluno é transferido após agredir professora.



Um aluno de 15 anos será transferido de uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, por ter agredido a professora quando ela saía da sala de aula. Segundo a professora, o estudante, da 8ª série do Ensino Fundamental, começou a xingá-la durante uma atividade. Ela pediu que ele se retirasse da sala. O garoto ficou no corredor, esperou o horário de troca de aulas e, na saída da educadora, agrediu-a no rosto e na cabeça. Ela também ficou com as mãos machucadas. A transferência do menino foi decidida por unanimidade no conselho de escola, formado pela direção, professores e pais de alunos. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) participou da reunião como observador. A professora está de licença médica que deve durar 30 dias, mas pode ser prorrogada. A Diretoria Regional de Ensino deve discutir, ainda essa semana, providências a serem tomadas para evitar que outros casos aconteçam. Um levantamento da Apeoesp feito com 684 professores do estado de São Paulo apontou que 87% deles disseram que conhecem histórias de violência nas escolas. Em 93% dos casos, os responsáveis são os alunos. O estudo aponta, também, as principais causas dessa violência: 76% estão relacionados a conflitos entre os estudantes, 63% por causa de drogas e álcool e 45,6% pobreza generalizada. G1, BomDia SP. Imagem vídeo-matéria.

Nenhum comentário: