PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, julho 27, 2007

MEDALHA SANTOS DUMONT: "in MEMORIAM" ?

Condecorados com medalha Santos Dumont querem devolver premiação


Pilotos e outras pessoas ligadas à aviação não gostaram de ver diretores da Anac receberem a condecoração Santos Dumont, três dias depois do pior acidente aéreo da história do Brasil. Alguns deles querem, inclusive, devolver as medalhas. Na semana passada o presidente da ANAC, Milton Zuanazzi, a vice-presidente da agência, Denise Abreu e dois diretores receberam a premiação em Brasília. “Não quis ver, não olhei na TV e, achei que foi uma agressão muito grande aos 200 mortos”, disse o ex-comandante Milton Comerlato, condecorado com a medalha “Mérito Santos Dumont”. Vinte anos atrás, o ex-piloto, que na época trabalhava na maior companhia aérea do país, ganhava a mesma distinção, por nunca ter se envolvido num acidente. “Eu recebi por mérito, não por política”, disse Comerlato. Apesar da resignação, Milton pretende deixar a medalha de herança para os quatro filhos aviadores. A medalha do “Mérito Santos Dumont” foi criada em 1956 pelo então presidente Juscelino Kubischeck para premiar militares, cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes à Aeronáutica. O presidente da Associação Nacional em Defesa dos Diretores dos Passageiros do Transporte Aéreo foi um dos primeiros a anunciar que a medalha será devolvida. Desde 1988, Claudio Candiotta exibe o diploma no escritório. Ele está nos Estados Unidos e, por telefone, disse ao ‘Jornal da Globo’ que, na volta ao Brasil, vai se reunir com outros colegas para também devolver a premiação que receberam. “Eu considerei uma falta de respeito à memória das vítimas, às famílias das vítimas e à própria história de Santos Dumont”, disse Candiotta. “Eu considero que perdeu o sentido, desvirtuaram o espírito dessa medalha”, acrescentou. O piloto Nelson Correa mandou nesta quinta-feira (26) um ofício ao comandante da Aeronáutica se desfazendo da distinção, que ele considerava um reconhecimento pelas 25 mil horas de vôo pilotando Boiengs no Brasil e na Europa. “Eu tenho certeza de que os brasileiros não apóiam essa condecoração. Vendo o que está se vendo aí, com esse desastre aéreo em todas as áreas, não só do avião da TAM, mas dos aeroportos, do controle do tráfego aéreo, é uma forma de protestar”, declarou Correa. G1, JG.

Nenhum comentário: