PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, julho 04, 2007

PSOL & MAURO BRAGATO: ...TEM GATO NA TUBA?

PSOL entra com representação contra deputado tucano de SP.

SÃO PAULO - O PSOL entrou nesta quarta-feira, 4, com representação no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa de São Paulo contra o líder do PSDB na Casa, deputado estadual Mauro Bragato. Alvo de investigação do Ministério Público Estadual, é acusado de envolvimento em esquema de fraudes em licitações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na região de Presidente Prudente, seu reduto eleitoral, como antecipou o Estado na edição da última sexta-feira. Bragato nega as acusações e anunciou na última terça-feira que abriu mão do seu sigilo bancário e fiscal, disponibilizando movimentação financeira e declarações de rendas no período de 2003 a 2006. Ele pediu à presidência da Casa que oficie à Procuradoria-Geral de Justiça informando sobre sua autorização para acesso aos dados pessoais protegidos por lei. “Estou tomando essa atitude para mostrar que não tenho medo de nada.” De acordo com os documentos encaminhados à procuradoria, o deputado teria recebido propina da empreiteira mentora do esquema, a FT Construções. O proprietário da empresa, Francisco Emílio de Oliveira, está preso. Os valores, segundo os documentos e depoimentos, variavam de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil. Bragato foi secretário estadual da Habitação entre maio de 2004 e janeiro de 2005. De 2003 a 2004, havia sido secretário-adjunto na mesma pasta. A partir de 2005, assumiu a cadeira na Assembléia. Por ser parlamentar, Bragato tem direito a foro privilegiado e só pode ser investigado pela Procuradoria-Geral de Justiça. O suposto pagamento de propina foi confirmado, em depoimento, por um dos réus no processo, Edson Meneses, que prestava serviços à empreiteira. À polícia, no dia 11 deste mês, Meneses informou que entregou entre 2002 e 2006 diversos envelopes contendo dinheiro para o escritório político de Bragato, em Presidente Prudente, a pedido de dois funcionários do setor financeiro da empreiteira, que identificou apenas como Celso e Hélio. Em sua defesa em plenário, Bragato usou parte de usa fala para Meneses. Filiado ao PSDB desde 2003 e funcionário da FT Construções, empreiteira-mãe do esquema, Meneses foi capturado pela Operação Pomar, missão integrada da Polícia Civil e Ministério Público para investigar irregularidades em obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. "Edson é uma figura que não merece ser respeitada”, disse o deputado. “Ele se apresentava como líder de movimento comunitário. Depois da sua prisão ficamos sabendo que era funcionário de uma empresa. Cabe a ele o ônus da prova", disse Bragato. (Colaborou Silvia Amorim, do Estadão).

Nenhum comentário: