PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, agosto 08, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Receita libera [hoje] consulta ao 3º lote do IR às 8h. A Receita Federal vai liberar às 8h de hoje as consultas ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006). Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para 0300-789-0300. Os recursos estarão disponíveis para saques em 15 de agosto (quarta-feira da próxima semana). G1, SP. http://g1.globo.com/Noticias/Economia/0,,MUL84409-5599,00.html

Justiça manda procuradores devolverem documentos da FAB apreendidos. A Justiça Federal de São Paulo ordenou nesta terça-feira que o Ministério Público Federal devolva documentos apreendidos hoje nos aeroportos de Congonhas (zona sul de São Paulo), Guarulhos (Grande São Paulo) e no Cindacta-1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília. A ordem veio da desembargadora Marli Ferreira, presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) 3ª Região. Ferreira cassou uma liminar concedida anteriormente pela juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara Federal de Guarulhos, que havia autorizado a apreensão de registros de vôos. O prazo para devolução do material foi estabelecido em duas horas. Folha Online.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u318429.shtml

Lula defende tratado de livre-comércio entre América Central e Mercosul. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira, em Honduras, a assinatura de um Tratado de Livre-Comércio (TLC) entre a América Central e o Mercosul. "Devemos ter como objetivo o lançamento de negociações para um TLC entre o Sica [Sistema da Integração Centro-Americana] e o Mercosul", disse Lula. O presidente ressaltou que "um acordo de livre-comércio entre o Sica e o Mercosul, que respeite as diferenças dos países, poderá contribuir para abrir novos mercados para economias como a de Honduras". O Sica é composto por Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Belize e República Dominicana, este último como país associado. Já o Mercosul é integrado por Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Como associados, o bloco conta com Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, que aguarda a adesão como membro pleno. Folha Online, da Efe, em Tegucigalpa

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u318418.shtml

Senadores batem boca em plenário sobre novas denúncias envolvendo Renan. O plenário do Senado Federal se transformou na tarde desta terça-feira em palco de discussões sobre as novas denúncias contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois de se defender em discurso sobre as acusações de que teria utilizado "laranjas" para comprar empresas em Alagoas, Renan ouviu da oposição apelos para que se afaste da presidência da Casa até que o Conselho de Ética conclua as investigações sobre o peemedebista. Renan chegou a bater boca com o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN). O senador disse que as novas denúncias que surgem quase diariamente contra Renan prejudicam a imagem da Casa. Por este motivo, Agripino defendeu que o peemedebista se afaste do cargo. Gabriela Guerreiro, Folha Online, Brasília.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u318382.shtml

O colapso do populismo aéreo. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta quarta-feira (8) na CPI do Apagão Aéreo que, para atender as determinações de mais segurança nos vôos, as empresas aéreas terão de levar menos passageiros. A afirmação foi feita após uma constatação de que as companhias reduziram o espaço dos passageiros dentro das aeronaves para atender ao crescimento da demanda de passagens. “A capacidade do aumento de número de vôos foi inferior ao crescimento da demanda," disse Jobim. O ministro afirmou que as empresas usaram aviões maiores, comprimindo o espaço vital da aeronave para colocar mais passageiros.“O espaço vital, que é o espaço entre as poltronas, está absolutamente reduzido. As empresas reduziram até a espessura do encosto dos assentos para suportar o aumento drástico no número de passageiros”, disse Jobim. O ministro afirmou ainda que determinou à Anac a recomposição deste "espaço vital" das aeronaves, dando mais conforto e segurança aos passageiros.

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/08/o-colapso-do-populismo-areo.html

Nenhum comentário: