PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, agosto 23, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Senador conta com oposicionistas para se salvar. Brasília - Uma operação-abafa, envolvendo número expressivo dos senadores oposicionistas, vem sendo articulada para salvar o mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros ( PMDB-AL). Investigado por supostamente permitir que a empreiteira Mendes Júnior pagasse despesas pessoais, Renan já contabiliza a seu favor não apenas votos da base governista. Pelo menos sete senadores do DEM e alguns tucanos estariam dispostos a votar por sua absolvição. O próprio Renan confidenciou a aliados que já tem o número de votos necessários para evitar a cassação em plenário. A lista de senadores do DEM que estariam dispostos a não cassar Renan inclui Romeu Tuma (SP), Edison Lobão (MA), Antonio Carlos Magalhães Júnior (BA), César Borges (BA), Heráclito Fortes (PI), Adelmir Santana (DF) e Maria do Carmo Alves (SE). Expedito Filho e Marcelo de Moraes .
Ocultar não é lavar dinheiro, diz advogado de Duda Mendonça. BRASÍLIA - Tales Castelo Branco, advogado de Duda Mendonça, diz que o publicitário não pode ser acusado dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Sobre o primeiro, afirma que "ocultar dinheiro não é lavar dinheiro", uma vez que Duda não sabia que era um dinheiro ilícito e, portanto, não sabia que estava transformando "valores ilícitos em valores lícitos". Ou seja, para o advogado, o desconhecimento da origem dos valores inocentaria seu cliente. "Nas operações, o autor deve saber que contribui para a lavagem de dinheiro", afirmou.
Diretora da Anac se defende e diz que não 'ludibriou' a Justiça. SÃO PAULO - Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo no Senado, a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu se defendeu das acusações de ter enganado a Justiça entregando um documento que não tinha validade e foi usado como base para a reabertura de Congonhas. "Fui chamada de terrível e aprendi com grandes administradores públicos a delegar e a cobrar resultados", afirmou, no começo de seu depoimento. "Paciência é minha missão. Passei a ser acusada de ludibriar o poder judiciário que tanto respeito."
Polícia caça falsos desembargadores, juízes e promotores. Polícia Civil paulista busca prender falsários que se passam por desembargadores de Justiça, juízes e promotores para convencer as vítimas com pendências judiciais a pagar custas processuais. Os policiais cumprem mandados de busca e apreensão na Capital, em Guarulhos, na Grande São Paulo e na Baixada Santista. G1, SP.
Golpistas fingem ser promotores e advogados para enganar vítimas. Falsos promotores, advogados e funcionários de fóruns foram descobertos pela Polícia Civil de São Paulo. As quadrilhas usam informações de cadastros de fundos de pensão liquidados pelo Banco Central para aplicar golpes e tirar dinheiro das vítimas. Em todo o país, há milhares de pessoas que caíram no golpe. As vítimas são pessoas que esperavam há mais de dez anos por uma resposta da Justiça. Elas contribuíram durante anos para ter uma pensão vitalícia e até hoje não receberam o dinheiro. Ao receberem uma correspondência falsa, eles ligam imediatamente para os golpistas, que passavam informações de como o dinheiro poderia ser resgatado.

Nenhum comentário: