PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, agosto 10, 2007

RENAN CALHEIROS: "ETERNO ENQUANTO DURE"

Renan diz que enviou documentos ao Conselho de Ética sobre Schincariol

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje que encaminhou ao Conselho de Ética da Casa documento da Schincariol que comprovaria sua inocência na denúncia de que teria beneficiado a cervejaria junto ao INSS. Renan afirmou que, no documento, a empresa desmente reportagem publicada pela revista "Veja" que acusa o senador de ter atuado como espécie de "lobista" da Schincariol. Renan nega que tenha procurado o INSS para reverter uma dívida de R$ 100 milhões da cervejaria depois que a empresa comprou uma fábrica de seu irmão, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), por R$ 27 milhões --preço considerado acima da média do mercado. O valor da compra, segundo o senador, também não está de acordo com a realidade. "O documento que enviei ao Conselho de Ética da empresa Schincariol desmente a mentira publicada pela revista "Veja" de que eu tenha interferido na transação de compra de uma fábrica no Nordeste. O valor foi inflado pela revista", afirmou o senador sem revelar, no entanto, por quanto a fábrica teria sido adquirida. Renan leu um trecho da nota na qual a empresa afirma estar em dia com o governo federal, sem débitos junto à União, ao Estado de Alagoas ou ao município de Murici --onde está localizada a fábrica de Olavo Calheiros. Ao negar o seu débito, a empresa afirma na nota que "outras tantas empresas" mantém dívidas junto ao INSS. Renan reiterou ser inocente das denúncias que o ligam à Schincariol e às relacionadas ao uso de supostas notas frias para justificar a venda de gado em Alagoas. O senador disse que encaminhou hoje à Polícia Federal cópias dos primeiros lotes de cheques depositados em sua conta bancária em Alagoas que comprovariam os negócios agropecuários. O senador apresentou os documentos na tentativa de comprovar ter renda suficiente para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento. Renan é acusado de ter recorrido à empreiteira Mendes Júnior para obter recursos que teriam sido utilizados no pagamento da pensão. Na sua estratégia de manter o diálogo aberto com os senadores, caso o plenário da Casa tenha que julgá-lo por quebra de decoro, Renan fez um apelo aos parlamentares para que acreditem em suas palavras. "Reitero que os senadores podem contar com a minha absoluta integral correção. Os senhores virão que minha defesa está integralmente amparada em provas. Nunca serei algoz de ninguém. Prefiro ser vítima a ser autor de injustiça", disse. Renan afirmou que vem mantendo "diálogo fácil" com todos os senadores, independentemente de partidos políticos. "Vou fazer o possível para que esse diálogo se mantenha alto", afirmou. Esta semana, Renan trocou farpas no plenário com o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN). A Folha Online apurou que, depois do bate-boca, Renan decidiu manter o tom mais ameno para evitar que novos senadores passem a apoiar o seu afastamento da presidência enquanto estiver envolvido nas acusações. Folha Online, Gabriela Guerreiro, Brasília.

Nenhum comentário: