PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, agosto 07, 2007

RENAN CALHEIROS: EXPANDINDO NEGÓCIOS!

Procurador pede abertura de inquérito para investigar Renan

O STF (Supremo Tribunal Federal) designou o ministro Ricardo Lewandowski para analisar o pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, de instauração de inquérito contra Renan Calheiros --o que deve ocorrer nesta terça-feira. A investigação é um revés para o presidente do Senado. Renan será investigado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal porque tem foro privilegiado. O objetivo da investigação será coletar provas para fundamentar uma denúncia que poderá ou não ser oferecida pelo procurador-geral. Por iniciativa do PSOL, Renan já está sendo investigado pelo Conselho de Ética do Senado por supostamente ter utilizado recursos da empresa Mendes Júnior, via lobista, para pagar despesas pessoais como pensão alimentícia e aluguel à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento. Em outra representação, o partido pediu ao Conselho de Ética para investigar Renan também por supostamente beneficiar a empresa Schincariol em negociações com o INSS --além das acusações de que ele teria grilado terras em Alagoas numa parceria com o irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL). A Schincariol comprou uma fábrica do irmão de Renan, em Murici (AL), por um preço acima da média do mercado. O senador é acusado de, meses depois, ter atuado junto ao INSS para beneficiar a empresa para reverter dívidas fiscais.
Nesta terça, o DEM e o PSOL estudam entrar com nova denúncia contra o presidente do Senado para investigar se ele teria utilizado "laranjas" para comprar empresas de comunicação em Alagoas, conforme reportagem publicada na revista "Veja" desta semana. O presidente do Senado amenizou o pedido do procurador-geral para que o STF instaure inquérito contra ele. Segundo Renan, o procurador apenas agiu a seu pedido. "Há mais de 15 dias eu pedi ao procurador que me investigasse. Vocês não noticiaram porque não quiseram, mas eu mandei carta ao procurador pedindo a investigação para que eu mostrasse a minha verdade", disse Renan. Folha Online.

Nenhum comentário: