PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, abril 03, 2008

CPI DOS CARTÕES CORPORATIVO/DOSSIÊ: VAZOU DO "VASO"

Senador tucano deve ir à CPI dos Cartões para explicar suposto dossiê anti-FHC

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) prometeu apresentar hoje explicações à CPI dos Cartões sobre o suposto dossiê com informações sobre os gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Dias admitiu ontem que teve acesso ao dossiê antes da denúncia aparecer na imprensa, mas nega ter vazado as informações.
"Há, sim, um dossiê. Esse dossiê se tornou de conhecimento público. Quem o vazou está no Palácio do Planalto. Se o objetivo foi intimidar a oposição, não sei. Se foi confundir a opinião pública, pode ser. Se foi fogo amigo, não me cabe definir", disse Dias ontem. Os governistas acusam o tucano de ter vazado o dossiê, mas Dias admite apenas que teve acesso ao documento. Mas Dias nega a autoria do dossiê e o vazamento. "Eu tenho certeza absoluta que o senador Tião Viana [PT-AC] não me imagina travestido de James Bond, driblando a segurança do Palácio do Planalto, invadindo o terceiro andar, forjando senhas e bisbilhotando nos computadores do governo", disse, ironizando. A presidente da CPI, Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou que Dias deverá falar hoje à comissão sobre o suposto dossiê. "Eu não sei se a intenção do governo é desviar o foco da ministra Dilma [Rousseff, da Casa Civil], mas ele será o primeiro a falar. Eu não sei o que o senador vai fazer, mas tenho a consciência tranqüila de que temos que saber quem mandou fazer esse dossiê", afirmou Serrano. Reportagem da Folha da semana passada informa que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito da ministra Dilma Rousseff, ordenou a montagem do dossiê. A Casa Civil nega o dossiê e informa que existe um banco de dados com mais de 20 mil informações. Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a ministra Dilma Rousseff era vítima de chantagem política. Lula afirmou ter a impressão que alguém encontrou um "osso de galinha" e vendeu para a imprensa como se fosse uma "ossada de dinossauro". "A impressão que eu tenho é que alguém encontrou um osso de galinha e tentou vender para a imprensa como uma ossada de dinossauro. Aí, na hora que foi montado para saber que tamanho era o dinossauro foram perceber que era um franguinho", afirmou o presidente, após almoço no Palácio do Itamaraty. Lula afirmou que não tem um milésimo de suspeita de Dilma. "Eu acho que a pessoa que tem a história da Dilma, que presta o serviço ao país que a Dilma presta, não pode ser vítima de uma chantagem política de uma figura que não sei quem é que se roubou peças de um documento do banco de dados e que vendeu a idéia pra alguém que era um dossiê. Eu não posso em nenhum momento ter um milésimo de suspeita contra ministra Dilma porque conheço ela, conheço a história dela e sei dos serviços que ela presta ao país", afirmou. GABRIELA GUERREIRO; da Folha Online, em Brasília , 0304. Ilustração na matéria: Guto Cassiano.
>

Nenhum comentário: