PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, abril 16, 2008

PETRÓLEO: CHEGAMOS AO NÃO AO "FUNDO DO POÇO"?

Comissão da Câmara quer ouvir Gabrielli e Haroldo Lima

SÃO PAULO - A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 16, por unanimidade, requerimentos para ouvir o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, e representantes de empresas privadas envolvidas com o vazamento de informações sobre o potencial de reservas da área chamada de Pão de Açúcar, na Bacia de Santos. Os requerimentos foram feitos pelo vice-presidente do Partido Democratas, deputado José Carlos Aleluia (BA), que a princípio queria a convocação de todos, convertida pela comissão em convite. Na avaliação de Aleluia, o assunto "é muito grave para ficar por isso mesmo e a Petrobras é uma empresa séria, que não pode ser massa de manobra de interesses escusos". O parlamentar classificou de "tresloucada e sem qualquer argumento técnico" a declaração do diretor-geral da ANP de que a área Pão de Açúcar teria reservas de 33 bilhões de barris de petróleo, cinco vezes mais do que a Petrobras estima para o campo de Tupi. "Isso provocou agitação na Europa e nos Estados Unidos. Sem falar que aqueles que tiveram a informação privilegiada ganharam uma fortuna num único dia", supôs Aleluia. O líder do Democratas observou, ainda, que a Petrobras tem o dever de tornar públicas as notícias relevantes. "Não cabe à ANP fazer tal anúncio. Essa postura demonstra apenas a inconseqüência do governo Lula. Quem lucrou com essa informação?", questionou, complementando que, "com certeza, muitos perderam". Na avaliação de Aleluia, "o diretor-geral da ANP não tem consciência do que é o cargo que exerce. E age como se fosse um quadro do governo Lula".
Informações não são oficiais
Nesta quarta, Gabrielli, afirmou que os dados sobre a área de exploração Pão de Açúcar, na Bacia de Santos, informados na segunda-feira por Haroldo Lima, não são oficiais. "Isso não é um número oficial; pode ter menos, pode ter mais, eu não sei", afirmou Gabrielli, que está no México para participar do Fórum Econômico Mundial da América Latina e discutir uma possível atuação da estatal no país. "Logo que tivermos a informação, anunciaremos ao mercado", disse. "Não podemos responder antes de conseguir a informação." As declarações do diretor da ANP provocaram uma corrida às ações da Petrobras e de suas parceiras nas bolsas de todo o mundo. "Esta é outra razão pela qual devemos ser muito cautelosos com o que dizemos", disse Gabrielli. Na terça-feira à noite o presidente da estatal havia informado que nos próximos três meses será possível saber o tamanho das reservas do campo. "Em geral diria que levaria um ou dois meses para terminar com a perfuração e logo teremos um tempo para a análise, o que significa que provavelmente dentro de 3 meses teremos informação para ver o que é o que está acontecendo realmente", disse. Em sociedade com Repsol-YPF e BG Group, a Petrobras encontrou Carioca ao oeste do campo de Tupi, na Bacia de Santos. Elizabeth Lopes, da Agência Estado. 1604.

Nenhum comentário: