PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, maio 13, 2008

DOSSIÊ & PT [In:] "TIRO AO ÁLVARO" *

PT quer ouvir Álvaro na CPI e oposição tentará nova convocação de Dilma

O deputado Nilson Mourão (PT-AC) protocolou nesta segunda-feira (12) um requerimento pedindo a convocação do senador Álvaro Dias pela CPI mista dos Cartões para explicar como teve acesso ao dossiê com gastos do governo Fernando Henrique Cardoso. Em contrapartida, a oposição vai insistir na convocação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), recusada duas vezes pela comissão. O requerimento de Mourão aponta supostas contradições no comportamento de Dias durante as investigações do dossiê. O petista cita um discurso do tucano no Senado em que ele nega saber quem teria vazado o dossiê e completa com a informação de que o documento foi repassado a um assessor do senador. O senador João Pedro (PT-AM), que também integra a comissão, já havia defendido a necessidade de se ouvir Dias. Segundo laudo preliminar do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), o secretário de controle interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, vazou o dossiê para André Eduardo da Silva Fernandes, assessor do senador tucano. Existem requerimentos para a convocação dos dois servidores.
Mourão pede ainda, em outro requerimento, que seja expedido um mandado para que a Polícia Federal faça a busca e apreensão do computador utilizado por André, que teria recebido o dossiê. "É preciso ver uma perícia para ver se esse documento não foi manipulado pelo assessor do senador", diz o deputado petista.Enquanto o governo tenta constranger Dias, a oposição vai insistir na convocação de Dilma. O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) protocolou um novo requerimento nesse sentido. Ele argumenta que a subordinação de José Aparecido a Dilma justifica a convocação. Por duas vezes a base aliada derrubou requerimentos pedindo a presença da ministra. "Agora tem um fato novo que é o vazamento por um subordinado da ministra. Enquanto tiver fato novo nós vamos continuar tentando", afirmou Vic.A CPI realiza nesta terça-feira (13) uma reunião para analisar requerimentos. A tendência é de aprovação para os pedidos de convocação de José Aparecido e André, mas o embate deve ser grande caso os requerimentos relativos a Álvaro e a Dilma entrem na pauta.
EDUARDO BRESCIANI. Do G1, em Brasília. 1305.
_____________
(*) Tiro ao álvaro. [Adoniran Barbosa].

Nenhum comentário: