PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, junho 13, 2008

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

13-junho-2008
>
Anatel abre caminho para acordo BrT-Oi
Após pressões do governo, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) superou ontem o impasse entre seus conselheiros e aprovou proposta de mudança no PGO (Plano Geral de Outorgas), que será submetida a consulta pública e é o primeiro passo para a aprovação oficial da fusão entre a Brasil Telecom e a Oi.A decisão foi tomada ontem, por unanimidade, em reunião com os quatro conselheiros da agência, que estavam divididos sobre o tema. O texto aprovado passará por consulta pública para receber sugestões, a partir das quais a Anatel irá redigir a proposta final que será encaminhada ao presidente Lula.Embora todos os diretores fossem favoráveis às mudanças no PGO, que vão permitir que uma telefônica compre outra fora de sua região, acabando com a proibição legal para a fusão das duas empresas, dois deles impunham restrições.Pedro Jaime Ziller e Plínio Aguiar Júnior, ex-sindicalistas, defendiam que a proposta de mudança do PGO fixasse que as empresas do setor deveriam se dividir em duas: uma de telefonia fixa e outra de banda larga. Com essa medida, acreditavam que evitariam corte de empregos no setor.


VALDO CRUZ. LUCIANA OTONI DA SUCURSAL DE BRASÍLIA - Folha Online.
>
Petrobrás anuncia nova reserva no pré-sal
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, antecipou ontem o anúncio de mais uma grande descoberta de petróleo na chamada "camada de pré-sal", em águas ultraprofundas da Bacia de Santos. Ele garante que o volume das descobertas é "bem maior" que os já divulgados. Segundo o ministro, as reservas de petróleo do Brasil são maiores do que a Petrobrás e o governo revelaram até agora. "Todos ficarão surpresos", disse Lupi, ontem, em Genebra, após participar de reuniões na ONU. "Vocês (jornalistas) ficarão sabendo nas próximas semanas. Mas isso é tema do Ministério de Minas e Energia, e eu não posso falar mais nada."Depois da inconfidência do ministro, a Petrobrás divulgou, na noite de ontem, nota antecipando o comunicado formal. A estatal confirmou que a descoberta é também de óleo leve (de maior valor comercial) e está na área denominada informalmente de Guará, ao lado do bloco de Carioca, que teve descoberta de pré-sal anunciada em setembro de 2007.Extra-oficialmente, fontes revelam que, nessa descoberta, o reservatório de óleo seria ainda maior do que o de Tupi, o bloco mais promissor até agora, com reservas estimadas entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris. Oficialmente, a Petrobrás não informa volumes da área, localizada no BMS-9, mas apenas que a qualidade do óleo é boa (28°API) e o bloco é operado pela estatal (que detém 45%) em parceria com a BG Group (30%) e a Repsol YPF (25%).


Jamil Chade, GENEBRA. Estadão.
>
Mais empresas brasileiras ampliam internacionalização

São Paulo, 13 de Junho de 2008 - O número de companhias brasileiras que atuam no exterior cresceu em 2007 e a expansão vai continuar, puxada principalmente por áreas em que as empresas apresentam vantagens competitivas, como agronegócio, mineração, celulose e siderurgia. A partir deste ano, o País também deverá ver seu nível de internacionalização aumentar no setor de tecnologia, que já tem uma forte penetração na América Latina, além de um movimento de companhias de médio porte buscando novos desafios no exterior, diz o professor Álvaro Cyrino, que participa da elaboração do ranking das transnacionais brasileiras da Fundação Dom Cabral. Em 2007, o ranking listou 32 empresas brasileiras com operações fora do País, oito a mais que no ano anterior. E elaborou um índice para medir o nível de internacionalização. Em 2007, a Gerdau liderou o ranking de transnacionais brasileiras com um índice de 46%, calculado pela média entre ativos, vendas e empregados no exterior sobre ativos, empregados e vendas do grupo. De acordo com o professor, a empresa é um bom exemplo de como o Brasil se destaca por competência industrial.


B1 e B2(Gazeta Mercantil/1ª Página - Pág. 1)(Lucia Rebouças) .
>


Lula pede a Fittipaldi que faça testes com etanol em provas internacionais de automobilismo
>

>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta sexta-feira (13) a visita do ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. E aproveitou o encontro para pedir ao bicampeão mundial que realize testes com etanol em corridas mundiais de automobilismo. De acordo com Emerson, que tem atuado como um embaixador do etanol brasileiro no exterior, uma nova categoria internacional – chamada A1 e disputada apenas por Ferraris – já vai usar o biocombustível, misturado à gasolina. Mas a expectativa de Fittipaldi é os carros passem a andar somente com álcool combustível num prazo de dois anos. “Ele pediu para fazer testes comparativos para mostrar que o etanol é mais eficiente e menos poluente que a gasolina normal. O etanol faz o carro andar mais rápido e polui muito menos que o combustível normal”, disse o ex-piloto, que também tem investimentos no setor sucroalcooleiro. O ex-piloto foi ao Palácio do Planalto para convidar o presidente Lula para assistir uma prova de automobilismo que será realizada neste final de semana em Brasília. Durante o encontro, o presidente posou para fotos com o capacete que Fittipaldi usará na corrida na capital federal. Lula não comparecerá ao evento porque passará o final de semana em São Paulo.


Agência Brasil /www.bemparana.com.br. Foto: José Cruz, ABr.


>

Nenhum comentário: