PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, janeiro 27, 2009

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL: "PAC" E OS IMpacTOS SOCIAIS

\./
Em reduto petista, participantes do Fórum Social Mundial criticam PAC de Lula


Karina Yamamoto
Rodrigo Bertolotto
Enviados do UOL Notícias. Em Belém (PA)

O FSM (Fórum Social Mundial) volta ao Brasil - e, novamente, em território petista, assim como as primeiras edições, realizadas em Porto Alegre. O Estado do Pará, governado por Ana Júlia Carepa (PT-PA), é o anfitrião do encontro que acontece entre os dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro em Belém.

Mas o maior e mais importante evento de esquerda do planeta contesta o governo Lula e seu PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Mesmo antes da abertura oficial, faixas de protesto já aparecem nos espaços paralelos e setoriais que antecedem o Fórum. Num evento ecumênico, uma faixa amarela estampava "Fora pecuaristas e soja da Amazônia legal".

  • Rodrigo Bertolotto/UOL

    Faixa presente no Fórum Mundial Ecumênico critica a política nacional de expansão do agronegócio na Amazônia

Com a temática do desenvolvimento sustentável para a Amazônia e os "povos da região" (indígenas, pescadores, quilombolas e ribeirinhos), a principal crítica do FSM é em relação ao descaso com os recursos naturais. "Esse projeto não inclui a dimensão ecológica, só [preserva pela] prescrição jurídica", disse o teólogo Leonardo Boff ao UOL. "Acho que tem um limite interno grande na lógica do PAC porque trata de crescimento e não desenvolvimento." Ele resume: "é autoritário, tecnocrata e estatal".

Tanto o presidente Luis Inácio Lula da Silva quanto a ministra do PAC, Dilma Russef, estão com presença confirmada no evento. No entanto, nenhum dos dois deve se expor e discutir o PAC com os participantes do Fórum.

O presidente se reúne para debater os movimentos sociais em conjunto com os colegas de cargo Hugo Chávez (Venezuela) e Evo Morales (Bolívia). E Dilma vai marcar presença em evento sobre a participação da mulher na política.

A organização do evento espera receber 120 mil pessoas nesta semana em Belém. Para garantir a segurança dos participantes, foram mobilizados 7.000 agentes de segurança, sendo 230 deles da Força Nacional. O grupo recebeu mais de 200 pistolas taser, armas que imobilizam o agressor com a emissão de ondas que interrompe a comunicação entre cérebro e corpo.

Por causa do Fórum Social Mundial, a capital paraense recebeu investimentos na ordem de R$ 100 milhões para obras de infraestrutura e desenvolvimento da rede de hospedagem e serviços. Espera-se a arrecadação de US$ 60 milhões com o evento.
--------------------
http://noticias.uol.com.br/politica/2009/01/26/ult5773u422.jhtm
---------------

Nenhum comentário: