PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 15, 2009

ELEIÇÕES 2010 [In:] O CLAMOR DAS RUAS [?]

Indiretas já


Panorama Político - Ilimar Franco
O Globo - 15/05/2009

O apoio repentino à adoção do voto em lista, pela maioria do PMDB e do PSDB, tem relação direta com o desgaste do escândalo das passagens aéreas.

Os deputados estão com medo das ruas e desesperados por encontrar um jeito de garantir suas reeleições. Hoje, o eleitor escolhe em que candidato votar. Na lista, são os partidos que decidem os que têm preferência para se eleger.

A dupla moral dos cidadãos

A cúpula do PSDB foi surpreendida ao receber resultado de pesquisa do Instituto Análise sobre o escândalo das passagens aéreas. Ocorre que 45% dos entrevistados assinalaram que, se fossem parlamentares, aceitariam passagens de graça para si, seus familiares e amigos. Outros 51% disseram que não aceitariam.

Mas, quando perguntaram o que achavam do fato de os atuais deputados e senadores receberem passagens aéreas de graça para si, familiares e amigos, 75% disseram que eram contra. Apenas 22% foram favoráveis. Os dados foram apresentados à Executiva do PSDB pelo cientista político Alberto Almeida.

“ Não faz sentido dez mil funcionários para 81 senadores. Essa reforma é coisa de fachada” — Sérgio Guerra, senador (PSDB-PE), sobre a proposta de redução de diretorias no Senado apresentada pela FGV.

SOBREVIVÊNCIA. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) vai ser o candidato da oposição em Pernambuco. Com apenas dez prefeitos eleitos, o PMDB local vai desaparecer se Jarbas não disputar a eleição. Seu mandato também pode ficar ameaçado, pois em 2014 o governador Eduardo Campos (PSB) pode ser seu adversário no Senado. Além de seus aliados locais, quem precisa de sua candidatura é a chapa da oposição para a Presidência.

(...)

Nenhum comentário: