PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, maio 21, 2009

ILHA DE VERA CRUZ * [In;] "É MENTIRA, TERTA?"

Dilma e o estresse pós-traumático


Autor(es): Plínio Fraga
Folha de S. Paulo - 21/05/2009

Na véspera da posse do presidente eleito Tancredo Neves -que havia sido internado às pressas num hospital de Brasília-, seu neto e então secretário particular disse aos jornalistas: "O diagnóstico é divertículo de Meckel (uma bolsa que se forma no intestino). O presidente passa bem. A cirurgia foi um êxito, e o Brasil pode respirar aliviado. O presidente Tancredo Neves deve tomar posse amanhã na Presidência", afirmou Aécio Neves, 25 anos completados naquela semana de março de 1985.

>

Tancredo Neves não tinha um divertículo de Meckel, não passava bem, sua cirurgia não fora um êxito e ele não tomou posse no dia seguinte. Aécio mentira, assim como mentiriam os médicos e assessores de Tancredo pelos próximos 37 dias, até a morte em 21 de abril, em razão de infecção generalizada.

>

Uma mentira puxa outra, e versões cada vez mais fantásticas começaram a correr pelo país: Tancredo havia sido envenenado pelos militares; Tancredo sofrera um atentado quando dava entrevista para Glória Maria, tendo a Globo escondido as imagens do tiro.
Aécio pode hoje alegar que "razões de Estado" obrigaram-no a mentir. Com o diagnóstico de câncer, a saúde política da pré-candidata Dilma Rousseff dependerá do "estado da razão do eleitorado".

>

A ministra assumiu publicamente a doença, já admitiu que perdeu os cabelos com a quimioterapia, tenta dar transparência ao seu caso. Mas sua internação às pressas, após um voo emergencial em direção a São Paulo, deixa algo além da certeza de que, 24 anos depois, o melhor hospital de Brasília continua a ser o aeroporto.

>

Dilma terá de convencer o eleitor de que tem um plano para o país. E que tem saúde para executar esse plano -ao menos para 70 milhões de eleitores (55% do total) com idade para ter vivido o drama da doença de Tancredo. Um raro caso político de estresse pós-traumático.

--------------------

(*) ILHA DE VERA CRUZ, a partir de agora passará a significar a minha indignação e, por certo, a de muitos brasileiros a respeito da proposta do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) de um possível 3o. mandato para o Presidente Lula. Não tenho a pretensão de fazer com isso uma bandeira de luta, contudo, tenho a esperança que esta proposta descabida não prospere, em nome da ética, da cidadania e do bom senso, (NHM).

-------------------

Nenhum comentário: