PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, novembro 18, 2009

Ciro diz que sai em favor de Aécio

Ciro desiste se Aécio for candidato

Autor(es): Eduardo Kattah
O Estado de S. Paulo - 18/11/2009


...
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) reafirmou ontem que poderá desistir de ser candidato à Presidência em 2010, caso o governador de Minas, Aécio Neves, consiga se viabilizar como presidenciável do PSDB. Aécio e Ciro participaram de um evento em Belo Horizonte e depois almoçaram reservadamente no Palácio das Mangabeiras. Também ontem, o governador voltou a citar o mês de dezembro ou início de janeiro como prazo final para a definição.

"Se o governador Aécio se viabilizar candidato a presidente, eu penso que a sua presença é tão importante para o Brasil que a minha candidatura não é necessária mais", disse Ciro, numa tumultuada entrevista ao lado do tucano, após a solenidade de lançamento do portal da ONG Brasil Tem Jeito, idealizado pelo deputado Rodrigo de Castro (MG), secretário-geral do PSDB e um dos principais aliados do governador mineiro.

Em julho, o deputado já havia declarado que não se sentia obrigado a disputar o Palácio do Planalto, se o governador mineiro vencesse a briga interna com o colega paulista, José Serra. De lá para cá, porém, a pré-candidatura do parlamentar ganhou musculatura e seu nome apareceu bem colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Apesar de ressaltar que a candidatura própria é uma decisão do partido, Ciro justificou a disposição de abrir mão em favor de Aécio, dizendo que o mineiro encerra o "provincianismo" da disputa entre o PT e o PSDB de São Paulo. "A minha necessidade aguda de ser candidato não remanesce mais. O Aécio pode convocar todos os brasileiros decentes de todos os partidos, que é como ele faz em Minas, e celebrar um projeto de país que dê avanço ao que o presidente Lula representou."

Sobre a possibilidade de ser o vice do mineiro, ele desconversou e voltou a atribuir ao partido eventual decisão. O governador, por sua vez, classificou Ciro como o "amigo de uma vida" e disse que avaliaria "todas as possibilidades" na conversa com o deputado do PSB. "Se pudermos estar juntos, para mim seria extraordinário. Se não pudermos, não deixaremos de ter afinidades. As afinidades não se perdem em razão de circunstâncias políticas ou partidárias."

Aécio e Ciro foram as estrelas do lançamento do portal, que reuniu muitos políticos, empresários, artistas, jogadores e ex-jogadores de futebol numa antiga fábrica de tecidos e foi apresentado como uma plataforma de trabalho na internet com o objetivo de mediar relações entre empresas e organizações de cunho social.

"DESAFETO DO PSDB"


O desconforto no ninho tucano com o flerte entre o mineiro e o deputado, contudo, ficou evidente nas palavras da senadora Marisa Serrano (MS), vice-presidente do PSDB. Questionada sobre a rivalidade entre Ciro e Serra, ela foi categórica: "O Ciro Gomes é um desafeto do PSDB", disse. "Ele está fazendo campanha nacional contra o partido e isso é muito ruim."

Ao contrário do último encontro em Belo Horizonte, Ciro evitou ontem ataques diretos a Serra. Não respondeu se estava se referindo ao governador paulista ao justificar a decisão de transferir o domicílio eleitoral para São Paulo. "Havia um parecer jurídico que dizia pelo fato de eu ser irmão do atual governador do Ceará, o "coiso" ou seus aliados poderiam tentar uma impugnação", disse.

Rebatendo a declaração da senadora de seu partido, Aécio disse que respeita opiniões diversas, mas não se sente desconfortável ao lado do deputado. "Ao contrário, tenho relação com o Ciro que se iniciou com o próprio PSDB, quando ele foi uma das principais figuras."

Nenhum comentário: