PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, dezembro 22, 2009

ELEIÇÕES 2010 (ILHA DE VERA CRUZ): ... NEM O ''JEGUE'' É ''PO'' * (Os demais são europeus...)

Lula ironiza chapa tucana puro-sangue

Lula minimiza chapa puro-sangue


Autor(es): Vera Rosa e Beatriz Abreu
O Estado de S. Paulo - 22/12/2009

Uma chapa puro-sangue com os governadores tucanos José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas) pode não surtir o efeito desejado. Foi assim, minimizando a possibilidade de composição na seara do PSDB para a eleição de 2010, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaixou ontem a disputa ao Palácio do Planalto em suas metáforas futebolísticas.

"Eu não sei se dois Coutinhos, dois Tostões se saem bem no mesmo time", brincou ele, em café da manhã com jornalistas. "Tenho dúvidas se é bom jogar Tostão com Tostão, Coutinho com Coutinho e Dirceu Lopes com Dirceu Lopes. Não sei se daria certo."

Lula adotou tom cauteloso ao comentar a desistência de Aécio do páreo presidencial, abrindo caminho para Serra. "Parece que foram razões internas. Não sei se isso é definitivo, se foi uma forma de pressão ou um gesto para dentro do PSDB", argumentou ele. Depois, disse que vai conversar com Serra amanhã, em São Paulo, e com Aécio depois das festas de fim de ano. "Eu me dou muito bem com os dois", afirmou, rindo.

Embora o presidente diga que uma chapa puro sangue no PSDB em nada afetaria a campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), dirigentes do PT avaliam que eventual dobradinha entre os governadores dos dois maiores colégios eleitorais seria perigosa.

Menos de um mês depois de afirmar que o PMDB precisa apresentar uma "lista tríplice" para Dilma escolher quem será o candidato a vice de sua chapa ao Planalto, Lula jogou água na fervura da crise. Fez vários elogios tanto ao PMDB como ao presidente da Câmara, Michel Temer (SP), cotado para ocupar a vaga ao lado de Dilma.

"O PMDB é o maior partido da base aliada e tem todo o direito de indicar o vice", corrigiu Lula. "Agora, quem é candidato é a Dilma, não sou eu. Rei morto, rei posto, nem vento bate nas costas. É ela que tem de escolher o vice." Sem economizar nos afagos, disse que Temer é "um grande companheiro e um grande presidente da Câmara."

POLARIZAÇÃO

Visivelmente mais magro - mas sem contar quantos quilos perdeu -, Lula insistiu em pregar a polarização entre Dilma e Serra, em 2010. Mais: garantiu que Dilma, se eleita, manterá a política econômica e o controle da inflação - "uma coisa preciosa".

Lula também não poupou elogios a Ciro Gomes (PSB-SP). Disse que ele é "como se fosse um irmão" e quer sua candidatura à sucessão de Serra, com apoio do PT. O deputado, porém, resiste. "Se eu perceber que o jogo político não comporta mais de um candidato da base aliada à Presidência, tenho de ser leal e discutir isso com Ciro", comentou. Ao ser questionado sobre uma afirmação de Ciro, para quem o PT e o PMDB fizeram a "aliança do mal", Lula escapou da polêmica. "Temos de fazer aliança com os partidos que existem no Brasil. Não podemos fazer aliança com partidos extraterrestres", reagiu.
-----------------------
(*) ''PO'' (Puro de origem).
------

Nenhum comentário: