PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, março 24, 2010

VENEZUELA [In:] ''FOI SEM QUERER, QUERENDO..." (*)

Ex-governador é preso após atacar Chávez

Valor Econômico - 24/03/2010

Um ex-governador venezuelano e crítico do presidente Hugo Chávez foi preso na noite de segunda-feira por ter declarado numa entrevista a um canal de TV que o governo mantém laços com grupos vinculados ao narcotráfico.

Oswaldo Álvarez Paz foi acusado pelos delitos de conspiração, instigação pública à delinquência e por difusão de informação falsa. A detenção deve alimentar o argumento de críticos de Chávez de que ele está endurecendo suas ações contra adversários políticos num ano de eleições legislativas e se distanciando cada vez mais de um modelo democrático. Há dezenas de opositores sendo processados, no exílio ou presos.

O processo contra Paz foi aberto no início do mês, logo após uma entrevista que deu à emissora Globovisión - cuja linha também é de oposição a Chávez - na qual se referiu às "relações do regime venezuelano com estruturas que são usadas pelo narcotráfico, como as estruturas das Farc e outras que existem no continente". Embora os EUA e um juiz espanhol tenham feito menções a esse respeito, é a primeira vez que uma figura pública da Venezuela vai a público fazer essas acusações, disse a coordenadora do programa de Ciência Política da Universidade Simón Bolívar, Natalia Brandler.

O advogado de Paz disse que a ordem de prisão era "desproporcional" e "politizada". Seu partido, o democrata cristão Copei, classificou as acusações de "absurdas". Se condenado, ele pode pegar de dois a 16 anos de prisão.

Paz foi governador do Estado de Zulia no início dos anos 90 e foi candidato à Presidência em 1993. Mas nos últimos anos ele se tornou um político não muito expressivo entre os opositores de Chávez. Para Brandler, a mensagem que ordem de prisão emite é que a "crítica está sujeita a uma pena" na Venezuela.

-------------

(*) Um ''bordão" de Chaves. Personagem da Tv Mexicana.

---------

Nenhum comentário: