PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, abril 06, 2010

ELEIÇÕES 2010 [in:] A INDISCUTÍVEL NÃO-COMPARAÇÃO

...

Análise: Imagem de Serra com o 'pós-Lula' preocupa o PT

Mudança de tom é reação à tática serrista


Autor(es): VALDO CRUZ e
FERNANDO RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Folha de S. Paulo - 06/04/2010

O comando de campanha de Dilma Rousseff sentiu o golpe e deu a ordem após reunião ontem para definir a estratégia da pré-candidata petista: "A partir de agora, todo esforço será direcionado para tirar a pele de cordeiro dos lobos do PSDB".

A decisão visa a conter o que a equipe de Dilma identifica como uma "inflexão" no discurso do pré-candidato tucano, José Serra, que nos últimos dias fez elogios ao presidente Lula e à sua política econômica.

O marqueteiro João Santana recapitulou toda a estratégia e a abordagem dos discursos de Dilma. Apontou também para formas de radicalizar na tentativa de confrontar a candidata do PT com o PSDB.

A avaliação do comando dilmista é que a estratégia de Serra tem sido bem-sucedida ao colocar o tucano como um pós-Lula, e não um anti-Lula. Sem uma reação de Dilma, iria por terra todo o esforço petista dos últimos meses de transformar a eleição numa comparação entre Lula e o ex-presidente FHC.

Não por outro motivo Dilma insistiu ontem que num dia os tucanos mostram sua "patinha de lobo " e "falam mal de tudo" do governo e, no outro, tentam vender a imagem de "cordeiro", de que vão dar continuidade às políticas da atual gestão.

Os petistas querem colar em Serra a imagem de candidato da oposição a Lula, enquanto o tucano ensaia exatamente o contrário, de que não quer campanha de olho no retrovisor, mas direcionada a discutir o futuro.

Uma estratégia que até pouco tempo não era muito bem assimilada pelos tucanos, já que em mais de um momento a cúpula do partido prometeu mudar a política econômica atual e programas como o PAC.

Serra, contudo, ao vestir a pele de candidato, adotou o discurso que acredita ser o mais apropriado. De evitar comparação com a gestão FHC, da qual participou, mas divergiu em diversos momentos, e difundir a imagem de que é o mais bem preparado para o pós-Lula.

Com isso, o ex-governador paulista quer manter o apoio de parte do eleitorado que apoia Lula, mas na hora de declarar seu voto opta pelo tucano. Um tipo de eleitorado que os petistas esperam atrair tentando mostrar que Serra seria mais lobo que cordeiro. A conferir.

Nenhum comentário: