PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, abril 05, 2010

IGREJA/PEDOFILIA [In:] FATOS E ATOS

Pedofilia

Cardeal defende Papa e fala que Igreja não será intimidada por 'fofocas'

Publicada em 04/04/2010 às 12h55m

O GloboAgências internacionais

O Papa Bento XVI cumprimenta o cardeal Angelo Sodano na celebração da Páscoa na Praça de São Pedro - Reuters

VATICANO - O cardeal Angelo Sodano, fazendo um discurso inusitado em defesa do Papa Bento XVI na missa do domingo de Páscoa, afirmou que a Igreja Católica não será intimidada por "fofocas" sobre casos de abuso sexual de crianças por padres. Em seu próprio discurso na cerimônia deste domingo, o Papa não mencionou os escândalos que envolvem a Igreja Católica quando ele completa cinco anos de pontificado. Coube a Sodano defender o que classificou como a liderança "infalível" e a coragem de Bento XVI.

( Veja imagens das celebrações da Páscoa pelo mundo )

" Santo Pai, o povo de Deus está com você e você não os deixará serem influenciados pelas intrigas do momento "

- Santo Pai, o povo de Deus está com você e você não os deixará serem influenciados pelas intrigas do momento, pelos julgamentos que algumas vezes assolam a comunidade dos fiéis - disse Sodano, no primeiro discurso na memória recente a ser realizado anteriormente ao do Papa na missa do domingo de Páscoa. - A Igreja está com você.

A mudança de protocolo para alterar a ordem dos discursos destacou o quanto o Vaticano sente a pressão imposta pelas denúncias de pedofilia e pelos relatos de que o próprio Papa teria acobertado alguns casos. Em seu tradicional discurso "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo), realizado todos os anos na Páscoa e no Natal, o Papa tratou de uma série de problemas mundiais. Já Sodano também defendeu o trabalho dos padres, dizendo que eles estão do lado de Bento XVI.

( O Papa deveria ter falado sobre os abusos? )

- Especialmente com você nesses dias estão estes 400 mil padres que generosamente servem ao povo de Deus, em paróquias, centros recreativos, escolas, hospitais e muitos outros lugares, assim como nas missões nas partes mais remotas do mundo - disse o cardeal, que foi secretário de Estado da Santa Sé entre 1991 e 2006, para as milhares de pessoas que seguravam guarda-chuvas enquanto assistiam à celebração na praça São Pedro.

( Conheça os escândalos mais recentes na Igreja em vários países )

O discurso de Sodano foi uma clara demonstração da estratégia do Vaticano de alegar que somente uma pequena minoria de sacerdotes abusou de crianças. Suas palavras, no entanto, foram alvo de críticas de vítimas de pedofilia.

" As vítimas estão buscando consolo e recuperação e não deveriam ser insultadas e ouvir que nossas palavras são intrigas "

- As vítimas estão buscando consolo e recuperação e não deveriam ser insultadas e ouvir que nossas palavras são intrigas - disse Barbara Blaine, líder da rede americana Survivors Network of those Abused by Priests (SNAP). - O Papa disse que a verdade deve ser exposta. Eles não podem fazer as duas coisas.

Abalado pela crise, o Vaticano diversas vezes acusou a mídia de tentar denegrir o Papa. Alguns relatos o acusam de negligência para lidar com casos de abusos sexual em posições anteriores como cardeal em sua terra natal, a Alemanha, e em Roma. Apesar do silêncio de Bento XVI, durante a Semana Santa, sobre os escândalos, a Igreja foi criticada após o pregador da Casa Pontifícia, Raniero Cantalamessa, comparar denúncias de pedofilia ao antissemitismo, na sexta-feira. O padre pediu desculpas, neste domingo, pelas declarações.

Leia também:

Líder anglicano recua após afirmar que Igreja Católica perdeu credibilidade

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/04/04/pregador-do-papa-pede-desculpas-por-sermao-916243871.asp

>

>

Líder anglicano recua após comentar abusos de padres católicos na Irlanda

Plantão | Publicada em 03/04/2010 às 19h13m

BBC

O líder da Igreja Anglicana, o arcebispo da Cantuária Rowan Williams, disse neste sábado que lamenta ter feito comentários negativos sobre a Igreja Católica na Irlanda.

Williams havia dito, em entrevista à BBC, que a Igreja Católica no país perdeu toda a sua credibilidade por ter lidado mal com os casos de crianças abusadas sexualmente por padres.

Na entrevista no rádio, Williams havia dito: "Eu estava conversando com um amigo irlandês recentemente e ele disse que é muito difícil em algumas partes da Irlanda sair na rua usando roupas de padres agora".

"Uma instituição tão enraizada na vida da sociedade de repente perdendo toda a credibilidade - isso não é um problema apenas para a Igreja, é um problema para todos na Irlanda."

Papa Bento 16

As declarações de Williams foram criticadas por líderes católicos e anglicanos. O arcebispo católico de Dublin, Diarmuid Martin, se disse "chocado" com as críticas de Williams.

"Os comentários de Williams serão profundamente dolorosos para eles [as vítimas dos abusos sexuais] e vão desafiar ainda mais a fé deles", disse Martin.

Williams telefonou para Martin para dizer que não tinha intenção de ofender a Igreja Católica irlandesa com seus comentários.

No mês passado, o para Bento 16 pediu desculpas a todas as pessoas que foram vítimas de abuso sexual por padres católicos na Irlanda. Na ocasião, ele também criticou bispos irlandeses por "erros graves de julgamento" ao lidarem com o problema.

No Vaticano, a Igreja Católica também se envolveu em outra polêmica com declarações controversas.

Na sexta-feira, o pregador-chefe da Casa Pontifícia, Raniero Cantalamessa, disse em um sermão na presença do papa, que a Igreja Católica e o Sumo Pontífice são vítimas de um "ataque violento que faz recordar o antissemitismo" devido às alegações de abusos sexuais cometidos por sacerdotes.

Neste sábado, grupos judaicos e vítimas de abusos sexuais por padres católicos condenaram as declarações de Cantalamessa.


© British Broadcasting Corporation 2006. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização por escrito da BBC BRASIL.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/04/03/lider-anglicano-recua-apos-comentar-abusos-de-padres-catolicos-na-irlanda-916243021.asp
-------------.


Nenhum comentário: