PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, setembro 20, 2010

ELEIÇÕES 2O1O/CASA CIVIL [In:] A GRANDE FAMÍLIA

...
18/09/2010 - 11h13

Dilma afirma que não sabia de lobby na Casa Civil


ANA FLOR
ENVIADA A CAMPINAS (SP)
MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS (SP


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje em Campinas (SP), no interior do Estado, que não sabia da existência de um esquema para facilitar interesses de empresa privadas na Casa Civil e nem da atuação de Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, no governo.

Israel é acusado de fazer lobby em prol de empresas privadas no ministério comandado por Dilma. A ex-ministra criticou a imprensa por dar credibilidade ao consultor Rubnei Quícoli, autor das denúncias contra Israel. Quícoli diz que o filho de Erenice cobrava comissão para facilitar negócios no governo federal.

"Não cheguei a tomar conhecimento. Agora, eu acho estarrecedor que se dê credibilidade a uma pessoa com aquele currículo", disse Dilma, durante entrevista coletiva.


Jorge Araújo/Folhapress
Dilma Rousseff, em Campinas, com o ator Benicio Del Toro.
Dilma Rousseff, em Campinas, com o ator Benicio Del Toro.

Com duas condenações na Justiça, Quícoli chegou a ficar preso cerca de dez meses.

A petista também disse que não teve conhecimento dos alertas que o consultor Rubnei Quícoli enviou ao e-mail da Casa Civil apontando a existência de um esquema de lobby operado no governo. "Não cheguei a tomar conhecimento", disse.

Dilma afirmou também desconhecer a participação de Israel em assuntos de governo.

"Não tinha nenhum filho da Erenice na Casa Civil. O que tinha lá eram amigos dele [trabalhando no governo]. Se esses amigos cometeram algum delito, lamento a indicação deles, lamento profundamente", afirmou a candidata.

Segundo ela, os culpados "dessa história" --envolvendo Erenice Guerra-- têm que ser rigorosamente punidos, independentemente de quem sejam.

Sobre Erenice, ela afirmou que não se pode condená-la sem provas. "Qualquer ato que a desabone tem que ser provado, e não vice-versa. Eu aguardo, não faço pré-julgamento. A ministra Erenice trabalhou comigo e, enquanto trabalhou comigo, demonstrou muita capacidade."

Dilma foi a Campinas para participar de um comício, que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pela manhã, tomou café com o ator Benício Del Toro, que está de passagem no Brasil.

---

http://www1.folha.uol.com.br/poder/800900-dilma-afirma-que-nao-sabia-de-lobby-na-casa-civil.shtml

-----


Nenhum comentário: