PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, abril 19, 2011

SENADOR AÉCIO NEVES [In:] SE FOR DIRIGIR ... (2)

...

PSDB, DEM e até petistas minimizam infração de Aécio


Autor(es): Cristiane Agostine | De São Paulo
Valor Econômico - 19/04/2011

Dirigentes do PSDB e do DEM temem que a polêmica envolvendo o senador Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, possa desgastar a imagem do parlamentar, potencial candidato à Presidência em 2014.

O tucano foi multado na madrugada de domingo por ter se negado a fazer o teste do bafômetro e por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Lideranças dos partidos da oposição tentaram minimizar o problema e evitaram comentar o caso. Na internet, a defesa a Aécio veio do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que passou a ser alvo de críticas.

Aécio passou o dia de ontem em telefonemas a aliados, para contar sua versão. O senador tucano negou que tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro ao ser abordado por uma blitz policial, no Rio de Janeiro, para a fiscalização da chamada lei seca. No microblog Twitter, o parlamentar reconheceu o erro. "Foi um descuido não ter visto que minha carteira estava vencida. Porém, eu como qualquer ser humano também erro", publicou em sua página.

Os aliados do tucano foram lacônicos. "Aécio não sabia que a carteira estava vencida. Já explicou isso", comentou o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE). O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), reforçou a blindagem ao tucano. "Ele terá argumento convincente para esclarecer o ocorrido", disse. José Serra, ex-governador de São Paulo e candidato do PSDB derrotado à Presidência, nem citou o caso. "Hoje, duas horas na cadeira do dentista. O tratamento não acaba nunca. Fica sempre algo provisório", escreveu ontem Serra, entre comentários sobre futebol, reforma política e críticas ao governo.

Aécio foi multado em R$ 191,54 por dirigir com a habilitação vencida e em R$ 957, 69 pela recusa em fazer o teste do bafômetro.

Entre os parlamentares, a defesa mais contundente veio do PT. No Twitter, Lindbergh Farias criticou a manifestação de internautas por usarem o caso contra o tucano. "Acho baixaria vocês ficarem falando do Aécio. Podia acontecer com qualquer um. Façam criticas políticas. Tenho vergonha disso!", reclamou, referindo-se a comentários publicados em um perfil identificado como PT nacional, mas que não é oficial do partido. "Não me agrada utilizarmos constrangimentos pessoais na luta política", publicou. Os comentários geraram críticas e, em resposta, Lindbergh disse que estava "apanhando" porque defender Aécio. "Vamos mudar de assunto!!! Pelo amor de Deus! Que tal falarmos sobre a reunião do Copom?".

Na internet, ganhou destaque um vídeo em que Aécio aparece defendendo a Lei Seca.

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), defendeu Aécio e disse ter recebido uma ligação do tucano para lhe parabenizar "pela educação dos servidores da Operação Lei Seca".

===

Nenhum comentário: