PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 02, 2011

MARCO MAIA/PALOCCI [iN:] NADA A TEMER ?

Maia sai em defesa de Palocci

Convocação adiada até terça


Autor(es): Ivan Iunes
Correio Braziliense - 02/06/2011

O presidente da Casa quer investigar se houve "golpe contra o regimento" na convocação do ministro pela oposição. O depoimento sobre as denúncias de evolução patrimonial está suspenso até terça-feira.

Presidente da Câmara suspende decisão da Comissão de Agricultura e Pecuária de ouvir explicações do ministro Antonio Palocci sobre a multiplicação patrimonial

A multiplicação patrimonial de Antonio Palocci vai continuar a dar dor de cabeça ao governo na Câmara dos Deputados pelo menos até a próxima terça-feira. De tanto insistir, a oposição até conseguiu convocar o ministro da Casa Civil para depor na Comissão de Agricultura e Pecuária, mas o responsável pela articulação política do governo, no entanto, pode não precisar pisar a Casa para prestar esclarecimentos. Tudo porque os governistas conseguiram suspender a aprovação do requerimento, alegando que a votação foi irregular, feita a partir de um “golpe contra o regimento”. A palavra final sobre a validade da convocação será dada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), somente na semana que vem. Até lá, a crise permanece sem ser estancada, como deseja o governo.

A manobra da oposição para conseguir a votação começou a ser articulada pela manhã e envolveu a apresentação do requerimento em cinco comissões. Para a oposição, um descuido dos governistas permitiu a aprovação da convocação na Comissão de Agricultura e Pecuária (CAP) da Câmara. Do outro lado da mesa, os líderes da base aliada alegam que o presidente da CAP, Lira Maia (DEM-PA), inverteu o resultado da votação. O deputado aprovou o requerimento, quando a maioria teria rejeitado a convocação. Depois da proclamação do resultado e dos protestos governistas, Lira Maia chegou a acenar com nova votação, mas voltou atrás por determinação do líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA).

Com a sessão parada para que o caso fosse resolvido, os líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deixaram às pressas a reunião do conselho político para tentar contornar o revés. Sem acordo para nova votação, no entanto, os governistas tentaram anular a convocação em plenário e o presidente da Câmara, Marco Maia, pediu seis dias para tomar uma decisão. “O que aconteceu foi um golpe. O acordo era que o presidente da Comissão aceitaria o encaminhamento do líder do governo o que não aconteceu. Não foi esperteza regimental, foi um golpe”, criticou Vaccarezza.

Gravação
ACM Neto, que conduziu a manobra na Comissão de Agricultura e Pecuária, disse que os deputados governistas tiveram oito segundos para se manifestar e a maioria permaneceu imóvel — as gravações da sessão não permitem confirmação sobre o número de votos favoráveis e contrários à convocação. “Sustentaremos até o fim a validade da convocação. Para todos os fins, Palocci está convocado a depor”, disse o líder do DEM. Já o líder do governo garante que o ministro não comparecerá para explicar sua atuação como consultor e a suposta multiplicação do patrimônio por 20 em apenas quatro anos. “Ele não irá a essa comissão porque a comissão não aprovou essa convocação”, desafiou Vaccarezza.

Os governistas ainda conseguiram a suspensão temporária da convocação, decidida por Marco Maia. “Vamos suspender por hora a decisão tomada pela Comissão para que eu possa olhar os vídeos produzidos, possa escutar o presidente Lira Maia, tomar conhecimento das notas taquigráficas, ouvir as gravações, os deputados e tomarei a decisão final na próxima terça-feira”, disse o presidente da Casa. Com a oposição e o governo novamente em rota de colisão, a votação do novo Código Brasileiro de Aeronáutica acabou suspensa.

À noite, senadores de oposição encomendaram três pizzas para protestar contra a suspensão da convocação de Palocci. Eles distribuíram fatias no cafezinho do plenário. Os governistas evitaram participar do lanche coletivo.

Nenhum comentário: