PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, setembro 25, 2012

''SE PARAR O BICHO PEGA..." *



Violência: Morto filho de delegado do caso Cachoeira

Morto filho de delegado que depôs contra bicheiro
Autor(es): EDSON LUIZ
Correio Braziliense - 25/09/2012

Hylo Marques Júnior, 22 anos, foi assassinado com dois tiros, em Aparecida de Goiânia (GO). Policiais não veem ligação entre o crime e o fato de o pai dele ter investigado o bicheiro.

Rapaz foi assassinado a tiros perto de Goiânia. Policiais não acreditam que o crime tenha relação com a quadrilha de Cachoeira
Hylo Marques Pereira Júnior, 22 anos, foi morto na madrugada de ontem, com dois tiros, em Aparecida de Goiânia. Ele foi abordado por três pessoas em um carro, quando estava com um grupo de amigos. O rapaz era filho do delegado da Polícia Civil de Goiás Hylo Marques, citado nas investigações da Operação Monte Carlo. Na Assembleia Legislativa do estado, o delegado disse que conhecia o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, há 20 anos, e sabia de seus negócios com a exploração de jogos ilegais.
Segundo os investigadores, que até o início da noite de ontem não sabiam apontar a motivação do crime, os criminosos abordaram os rapazes e ordenaram que todos se despissem. Hylo Júnior teria se recusado a obedecer e dois tiros foram disparados, atingindo a barriga e as costas do rapaz. Em seguida, os bandidos teriam mandado os demais jovens correrem.
O crime ocorreu na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás. Ontem, a Delegacia de Homicídios da cidade ouviu testemunhas, além dos três rapazes que estavam em companhia da vítima.
O pai do jovem morto está afastado da Polícia Civil desde que seu nome foi citado nas investigações da Operação Monte Carlo. Hylo foi um dois poucos a admitir que sabia do esquema de caça-níqueis mantido por Carlinhos Cachoeira no estado. Ele esteve à frente do 1º Distrito Policial de Águas Lindas (GO), no Entorno, e depois atuou em Anápolis (GO).
Caça-níqueis
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Goiás em 3 de julho, que apura a relação da Delta Construções com o bicheiro, o delegado confirmou que conhecia Cachoeira há mais de 20 anos, já que ambos moravam em Anápolis. Hylo Marques também afirmou à CPI que não só o contraventor — que está preso no Complexo da Papuda desde 29 de fevereiro — tinha negócios com caça-níqueis, mas que havia outras pessoas envolvidas. Na Operação Monte Carlo, além de Cachoeira, foram presas outras 28 pessoas. As investigações mostraram que agentes públicos, como policiais civis e militares, além de políticos, estavam envolvidos com o esquema.
A Polícia Civil em Aparecida de Goiânia não havia prendido nenhum suspeito até o início da noite de ontem. O delegado que atua no caso, Maurício Massanobu, estava em diligência pela cidade. Pela manhã, o delegado disse que já havia identificado suspeitos do crime, mas não revelou detalhes da investigações. Os policiais trabalham com as hipóteses de homicídio comum ou roubo e, a princípio, não acreditam que o assassinato tenha relação com a quadrilha chefiada pelo bicheiro.
-----------
(*) ... ditado/adágio popular.
---

Nenhum comentário: